segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Filé de Porco ao alecrim com batatas ao alho e óleo

Juarez Campos, do Oriundi Ristorante, comanda as caçarolas na aula-show do CasaPark Gourmet 2013

Panzanella, Filetto di cinta cenese lardellato al rosmarino con patate e aglio in camicia al sale e olio e gelato con calda di frutta secca crocante.  Traduzindo: Salada de pão crocante com vegetais frescos, Filé de porco ao alecrim com batatas ao alho e óleo e Sorvete de creme com calda de frutas secas. Esse é o cardápio que o chef Juarez Campos, do Oriundi Ristorante, de Vitória (ES), um dos mais tradicionais do País, apresentará na próxima edição do CasaPark Gourmet 2013, que acontece na próxima terça-feira, 3 de setembro, às 19h30.
As aulas do CasaPark Gourmet 2013 são gratuitas, mas as vagas são limitadas a 180 participantes. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site do evento: www.casaparkgourmet.com.br. O público será informado da abertura das inscrições pelo Facebook do CasaPark – www.facebook.com/casapark. Assim, todos terão a mesma oportunidade de concorrer a uma das vagas. Os participantes inscritos nas aulas do CasaPark Gourmet ganharão um kit contendo as receitas dos pratos preparados durante as aulas, um bloco de anotações e um lápis. Ao final da aula, os inscritos receberão o certificado de participação.
Conhecido pela sutileza de sabores e pela leveza de seus pratos, Juarez é tido como o “embaixador” da cozinha capixaba no País. “Juarez Campos é um dos chefs mais importantes da atualidade. Com mente aberta, traz para uma das expressões máximas da cultura brasileira, a cozinha, elementos que formam a identidade capixaba, com todas as suas influências, tanto locais como mundiais”, afirma Alexandre Mendes, gerente de marketing do CasaPark. “Com a vinda de Juarez Campos ao CasaPark Gourmet, estamos cada vez mais perto de nosso objetivo: oferecer ao público de Brasília uma ferramenta para trocar conhecimentos, culturas e conhecer novos sabores”, completa.  O CasaPark Gourmet 2013 tem patrocínio da Construtora Villela & Carvalho e do UniCeub, e apoio da Elettromec, da Gráfica Querubins, da Linea D’oro e da Tool Box.
O Chef
Comunicativo, Juarez Campos tem no permanente sorriso sua marca registrada. Oriundo de uma família de grandes cozinheiros, logo aprendeu nos almoços dominicais o quanto a gastronomia seria importante em sua vida. Através de ensinamentos da mãe, tias, sogra e do incentivo da esposa Cynthia, iniciou seus passos na culinária refinando este aprendizado nos cursos “Club Gourmet” (RJ), do mestre José Hugo Celidônio, e na organização de “jantares degustação” com outros amigos gourmets. A paixão pela culinária italiana, pela qual nutre verdadeira devoção, fez com que ele abrisse em sua cidade natal, Vitória, no início da década de 1990, o Oriundi.
Em uma casa ao lado do restaurante, Juarez mantém sua cozinha experimental, uma horta repleta de ervas e o pequeno pomar com pés de laranja kinkan e de limão-siciliano. O espaço anexo abriga ainda uma biblioteca com cerca de 3.200 títulos culinários e uma sala destinada a jantares privados. Alguns pratos desenvolvidos para essas ocasiões chegam ao cardápio do restaurante, para a surpresa e o deleite de seus clientes.
Calendário do sabor
O CasaPark Gourmet 2013 já trouxe para a Praça Central a chef Dadá da Bahia, que inaugurou o evento no dia 9 de abril com um show de cozinha baiana, seguida pela degustação de cervejas especiais comandada pelo cervejólogo Ronaldo Morado, em 7 de maio. No dia 4 de junho, foi a vez de Renato Freire, chef pâtissier da mítica Confeitaria Colombo do Rio de Janeiro apresentar-se na cozinha do CasaPark Gourmet 2013. Em comemoração ao Dia dos Pais, a sommelière Alexandra Corvo realizou uma degustação de vinhos do Sul da Itália, no dia 6 de agosto. Para as próximas edições, já estão escalados o especialista em bebidas Cesar Adames, que apresentará um passeio pelo mundo do whisky e seus blends, com direito a degustação de garrafas muito especiais, no dia 8 de outubro.  E em novembro, para encerrar a programação, o CasaPark Gourmet 2013 preparou uma surpresa que será revelada em breve. (com informações da Assessoria de Imprensa)
Serviço
CasaPark Gourmet 2013
Aula show com o chef Juarez Campos,
do Oriundi Ristorante, Vitória – ES
Data: 3 de setembro, às 19h30
Local: Praça Central do CasaPark
Inscrições gratuitas pelo site:
www.casaparkgourmet.com.br
Vagas limitadas a 180 participantes
Facebook /CasaPark
Twitter @casapark
Instagram #casapark

Nenhum comentário:

Postar um comentário