quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Pastelaria Viçosa lança Linha Gourmet de Pastéis

Ícone da gastronomia popular brasiliense, pastelaria comemora com cardápio especial

Para comemorar seus 45 anos, a Pastelaria Viçosa ganhará seis novos sabores do pastel mais famoso da capital.  Celebrando as quase cinco décadas do empreendimento, a tradicional pastelaria, uma das maiores referências da cidade,  mais uma vez aposta e investe na Cultura e lança sua Linha Gourmet de Pastéis. A novidade propõe desconstruir o tradicional pastel e servi-lo aberto, com recheios frios e ingredientes mais sofisticados.

Para homenagear a Cultura de Brasília, o cardápio especial, batizado com nomes de eventos e personalidades representativos, foi criado e desenvolvido pela proprietária da marca, Patrícia Rosa, ao lado da produtora Cláudia Andrade e do gerente de produção Maeliton Gadelha, e deverá compor o menu da Viçosa da Asa Norte (704/705 Norte, Bloco D, Loja 2), até outubro. Podendo ficar no cardápio por mais tempo. “Só vai depender da aceitação da clientela para a nova linha de pasteis”, avisa Patrícia Rosa.

Segundo a empresária, também carinhosamente conhecida como “Patrícia Viçosa”, os novos petiscos caracterizam-se pela combinação do tradicional com o contemporâneo. A massa é frita, como no pastel tradicional, porém os condimentos vêm frios e menos calóricos. “São pastéis abertos, que levam como recheios, em sua casca crocante, saladas leves e frugais de ingredientes regionais e internacionais. Os homenageados ainda foram consultados sobre suas preferências e participaram de várias sessões de degustação para aprovar os recheios”, contou.

Para a Consultora de Comunicação e produtora Cultural da Viçosa, Cláudia Andrade, a dificuldade, no entanto, foi definir apenas 06 nomes dentre os vários ícones culturais da cidade e explicou as escolhas “Levantamos vários nomes e, por consenso e carinho, chegamos a homenageados como ‘Athos Bulcão’, ‘Hugo Rodas’, ‘Festival Cena Contemporânea’, entre vários outros”.

- Confira abaixo as novas receitas:

Festival de Cinema
– alface; rúcula; tomate seco; tomate em cubos; muzzarela de búfala em tiras.
Molho: Vinagrete balsâmico.

Cena Contemporânea 
– alface roxa; alface manteiga; tiras de presunto cru (de parma); cubos de manga; queijo minas em cubos.
Molho: Tamarindo ou Mostarda e Mel ou de Vinho Malbec.

Hugo Rodas
 – rúcula picadinha; lombinho de porco defumado; abacaxi; ricota.
Molho: geléia de pimenta ou chutney de manga.

Paulino Aversa
- Presunto de peru defumado; damasco; maça verde; castanhas do pará;  alface americana. Molho: Gorgonzola.

Boi de Seu Teodoro
- Mangas em cubos, temperadas no hortelã; sorvete de queijo.
Molho: melado de cana de açúcar.

Athos Bulcão
- Alface roxa; lascas de parmesão; figo in natura.
Molho: Vinagrete de Mostrada Dijon ou de Malbec / Vinho.


- Como tudo começou

A Pastelaria Viçosa nasceu praticamente junto com a cidade, bem no centro do traçado modernista de Lúcio Costa, em meio a Rodoviária do Plano Piloto, ponto de encontro dos milhares de brasileiros que transitavam em busca de sucessos na mais nova Capital Federal. Genuinamente brasiliense, serve, desde os anos 60, o pastel e o caldo de cana mais famoso da cidade.

Foi ali que o mineiro Sebastião Gomes da Silva, o Tião Padeiro, como é mais conhecido, ao perder o ônibus para a lua-de-mel em Belo Horizonte, junto com sua esposa Ivanildes, foram buscar algo para comer. Das poucas opções, escolheram o pastel. Bastou provar um para saber que seu destino estava mudado e com sucesso garantido. Gostou tanto do salgado, que propôs sociedade ao ambulante Eugênio Apolônio. Com tudo garantido, ele pode voltar aos planos da lua de mel. Nascia, assim, uma das maiores referências da cidade.

O negócio foi crescendo e sua clientela já possuiu celebridades e personalidades desde seu início. Pelos pontos espalhados pela cidade, sejam lojas próprias ou parcerias, o pastel Viçosa já foi provado e aprovado por operários, políticos e artistas, brasileiros e estrangeiros.


Serviço:
Pastelaria Viçosa – Unidade Asa Norte (704/705 Norte, Bloco D, Loja 2)
Funcionamento: de segunda a sexta, das 7h as 00h. Sábados, domingos e feriados, das 18h as 00h.
Entrega: 33406668

Aceita-se todos os cartões de débito e crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário