quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Guto Jabour: a paixão pelo trio "música, vinho e gastronomia" traz sofisticação para as noites brasilienses




A mesma determinação que o levou a criar escargots tão cedo, o levou para morar fora do País, em Nova York, por 9 anos. De volta ao Brasil trouxe de lá muitas idéias, que tratou de colocar todas em prática, enquanto ajuda a tocar os negócios da família. A primeira, um clube de vinhos, a Gourmet Butler que administra junto com a irmã. E a mais recente, uma festa que harmoniza vinhos e músicas que teve sua primeira edição dia 24.10, no Clube de Engenharia, a Wine’n Music, realizada em parceria luxuosa e profícua com o promoter Tiago Correia.

Empolgado, falante, os olhos brilham ao falar do projeto. “É uma proposta nova, nos moldes que a gente vê em nova York, um evento sofisticado, com vinhos tops e música da melhor qualidade”, explica o garoto prodígio que hoje tem 21 anos. E claro, o evento foi um sucesso, como tudo que faz. Reuniu mais de 400 pessoas em uma noite deliciosa na beira do Lago.

O jazz e sua improvisação abriu a festa, harmonizado com o vinho americano Chateau St. Jean, que assim como jazz nasceu na periferia do mundo dos vinhos. Um vinho orgânico, que exige muito cuidado, improvisação e criatividade do produtor a cada safra.  Um vinho sensual , que assim como o jazz possui longa persistência. 

Na sequencia, Love Songs, que não chega a ter um estilo definido, mas é qualquer música que toca o coração, desperta sentimentos, fala de saudade, de amor, dedicação. E quem melhor que os italianos para representar toda esta gama de sentimentos? O Marchese Antinori, um chianti clássico, foi o escolhido para acompanhar a seleção.  A Antinori produz vinhos há 24 gerações, na região da Toscana, a mais romântica da Itália.

O rock traz na sua essência a juventude, rebeldia, como o vinho Catharina, em homenagem |à fundadora da vinícola sul africana Streenberg, uma jovem holandesa que chegou em Cape Town, na Africa disfarçada de homem num navio negreiro. Casou-se 6 vezes e fundou uma das primeiras vinícolas do Pais. Nada mais rebelde e rock’nroll.

Já o Pop, feito para as massas, para agradar de forma fácil, combina mesmo é com um malbec argentino de fácil compreensão e apreciação. Mas não qualquer malbec, senão o Michael Jackson desta uva, o Arroba Malbec, um vinho de autor, enumerado à mão e um perfeito exemplar desta que costuma ser porta de entrada dos iniciantes no mundo do vinho.

Para finalizar a noite e colocar todo mundo para dançar, a música eletrônica veio para animar, tornar o velho, novo; o que já foi sucesso, sucesso de novo, com nova batida, reconstruindo conceitos. É assim com as uvas de colheita tardia, que fazem um vinho mais doce, mais alegre. Perfeita combinação da batida eletrônica com o drink Ice, feito com o espumante Consecha Tardia da Norton, que pode ser bebido a noite toda, com a alegria do estilo musical. 

Provei e Aprovei

Geléias Especiais
Renata Mandelli Art & Food a todo vapor preparando linhas especiais de geleias, como a de café para Antonello Monardo, e as encomendas de brindes para cestas e empresas no Natal. Outra novidade que vem por aí é uma linha criada especialmente para a Vínicola Perini, esta ainda segredo aguardando a aprovação da matriarca do clã, dona Maria do Carmo. Encomendas: (61) 8155-7060. http://remandelli.blogspot.com.br/
Creme Brullés
O chef francês Lionel Ortega, ex- Art du Chef, lança livro sobre um clássico da sobremesa francesa, o Creme Brullés, em parceria com a fotografa Juliana ramos, pela editora SENAC. Na Aliança Francesa de Brasília. Dia 13 de novembro, às 19h. Produção da  Betta Doelinger, secretaria-executiva do sindicato dos Escritores do DF.
Happy hour
O chef Emerson Montavani lançou o happy hour do restaurante Trio Gastronomia, na 413 sul, com bruschettas e sanduichinhos diferentes sendo servidos a cada semana. Sabores como brie com maple syroup, tomatinho cereja com grana e manjericão, gorgonzola, pera e noz moscada, salmão com cebolas confitadas e presunto de parma com queijo bel paese. Para acompanhar, a cerveja Käfer Sumac Ale, exclusividade do Trio.
Mulheres de Sucesso
O encontro mensal das Mulheres de Sucesso, liderado pelas queridas Beatriz Shwab, Gerlane Linhares e Silvia Seabra teve uma edição especial este mês, com almoço aula na Kaza Chic, da empreendedora mariana Rolemberg. As mulheres botaram a mão na massa enquanto trocaram cartões e faziam negócios.  
Feijoada da Dane
A publicitária e cientista política Dane Magalhães fez sucesso como Chef por um Dia, projeto da Fazenda Velha, que leva profissionais de sucesso em suas áreas de atuação para a cozinha. Dane já recebe convites para levar sua feijoada para eventos corporativos de final de ano em grandes empresas de São Paulo, Brasília e até Lisboa, pois, pois! Mais informações: (61) 8186-8690
Blog Gourmet Butler
Guto Jabour, da Gourmet Butler, vem com novidades por aí. O clube de vinhos vai ganhar mais conteúdo com o lançamento de um blog com conteúdo interativo de colaboradores das áreas de gastronomia, consumo de luxo e vinhos, claro. Mais informações: www.gourmetbutler.com.br.
Reveillon Gourmet
O réveillon 2014 na cidade promete. Guilherme Cunha, do Baby Beef Rubayat virá trazendo sofisticação, com foco na boa comida que já é tradição na casa. Já o Chef Dudu Camargo vai preparar um buffet com o tema Volta ao Mundo e open bar completo inclusive com várias caipiroskas do Dudu Bar, no Ball Room do complexo Royal Tulip. Entre as atrações , Adriana Samartini, DJ Patife e Luiz Melo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário