terça-feira, 19 de novembro de 2013

Alex Atala é capa da revista norte-americana "Time"


Do UOL, em São Paulo
  • Divulgação/time.com
    Capa da revista "Time" com os chefs Alex Atala, René Redzepi e David Chang
    Capa da revista "Time" com os chefs Alex Atala, René Redzepi e David Chang
O chef Alex Atala, do D.O.M., é destaque da edição internacional da revista norte-americana "Time" desta semana, ao lado dos chefs René Redzepi (do dinamarquês Noma) e David Chang (do norte-americano Momofuku). 
Com o título "Os Deuses da Comida", a edição especial fala sobre como os chefs da atualidade influenciam o modo como comemos e como falamos sobre comida. Na reportagem de capa, Atala é descrito como um dos cozinheiros que "transformaram a imagem do chef de um esteta distante para um cara que não mede palavras". 
A reportagem faz até uma piada com o look do chef, sexto lugar na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo pela revista "Restaurant": segundo a revista, Atala "tem tatuagens o suficiente para pintar uma Cozinha Sistina", em referência à Capela Sistina de Michelângelo.
Liderando pelo exemplo
Em seu editorial, a revista "Time" explica o motivo de falar sobre os novos rumos da culinária mundial. "Os mestres da alta gastronomia de hoje não cozinham somente para o 1% da população: seu impacto é sentido mesmo por aqueles que nunca comeriam uma refeição em um restaurante nomeado pelo guia 'Michelin'. Eles são lideranças que não só fazem pratos extraordinários, mas também nos dizem porque podemos estar fazendo um bem ao planeta ao comer bem". 
Além de Atala, Redzepi e Chang, a edição especial dá destaque a cozinheiros como o israelenseYotam Ottolenghi, o espanhol Albert Adrià (irmão de Ferran Adrià) e o norte-americano Michael Pollan, especializado na pesquisa de alimentos saudáveis e sustentáveis. 
Leia mais em: http://zip.net/bvlqwW

Nenhum comentário:

Postar um comentário