quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Conjunto nacional comemora 42 anos com duas tradições brasilienses: Pastel Viçosa e o poeta Nicolas Behr



QUINTA, 21 DE NOVEMBRO , das 17h às 21h , no segundo piso do Conjunto Nacional, em frente à Centauro
Depois da polêmica participação na Feira literária Internacional de Paraty, a FLIP, e da conquista do público europeu no maior evento literário do mundo, a Feira Internacional do Livro de Frankfurt, o,poeta Nicolas Behr desembarca no Conjunto Nacional para celebrar os 42 anos deste shopping tão brasiliense quanto ele e sua poesia, com uma provocação:  Brasifra-me.

Durante toda uma semana, o mistério e magia do livro Brasifra-me vai contagiar quem passar pelo Shopping. Três jovens Menestréis andarilhos, Davi Maia, Helena Miranda e Gustavo Haeser,  em suas Quizz Performances vão provocar o público a decifrar os poemas enigmas do autor. Quem acertar, leva um exemplar do livro.

E na quinta, dia 21, a partir das 17h, Nicolas Behr autografa e troca figurinhas com um bate papo bem  “Brasília nas asas da poesia“ trazendo os enigmáticos poemas do Brasifra-me.

Para acompanhar toda essa jornada poética, degustaremos uma das musas inspiradoras de  Nicolas, a famosa dupla pastel e caldo de cana da Viçosa.

Se "Brasília é o Conjunto - Sensações, lugares e pessoas que fazem de Brasília o que ela é, Nicolas Behr, com certeza, é uma delas.  

BRASIFRA-ME

Se você acha que conhece bem Brasília, então propomos um desafio: Brasifra-me !
Esta é a proposta do mais novo livro do poeta e jardineiro Nicolas Behr, que tem o Distrito Federal como paisagem e inspiração. Instigado pelo comentário de uma pessoa que disse que sua poesia era muito fácil, pouco simbólica e que não tinha enigma / mistério, Nicolas tomou isto como uma provocação e fez de sua obsessão poética por Brasília uma série de poemas enigmas. Dos mais de 200 originalmente escritos, 100 estão no livro. Neles, a história, a fauna, a flora, a cultura, os eventos, as cidades, os monumentos e os personagens de nossa capital, desde sua concepção até os dias de hoje, estão ali escondidos nas entrelinhas poéticas literárias, esperando serem decifrados. Um jogo, uma brincadeira lúdica e divertida para toda a família brasiliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário