segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Naked Cake - ou bolo pelado, para os íntimos



Você já conhece os “Naked Cakes”? Ao pé da letra, significa bolo pelado ou bolo nu. É isso mesmo. Nada de pasta americana, ganache ou merengue, o que vale nesse tipo de bolo,é ver as camadas de recheio dentro dele.

A moda dos Naked Caked começou nos EUA no fim de 2010 e logo viajou o mundo encantando os mais antenados, que gostam de seguir tendências e de servir coisas diferentes em suas festas. No Brasil a moda chegou primeiro a São Paulo e Rio de Janeiro, mas já pegou aqui em Brasília. Não tem quem não se depare com um bolo desses e não se surpreenda! 

Depois da onda dos cupcakes e macarons, a bola da vez são os naked cakes. Eles podem até ser bem simples no preparo, mas os adereços - geralmente flores e frutas - fazem toda a diferença. Hoje, estão nos casamentos arrojados, nas festas de 15 anos mais estilosas da cidade ou simplesmente num chique chá da tarde oferecido para as amigas.

cake desing  Marcella Pinho, que até então só fazia brigadeiros gourmets, trouxe a ideia para Brasília em julho do ano passado. O primeiro naked que fez foi para o aniversário de um cliente. Foi também o primeiro bolo do Mãe & Filha Atelie. Ela conta que na época arriscou oferecer o naked, mas que não foi tão simples convencer. “As pessoas me olhavam desconfiadas quando eu dizia que o bolo não teria cobertura alguma”, conta rindo.

Hoje, os bolos e tortas são os recordistas de encomendas do Mãe & Filha. E o carro chefe claro, não poderia ser outro: o naked cake, principalmente o de flores e frutas silvestres. “Eles têm sido uma super tendência em festas de casamento, 15 anos, chás de bebê, de cozinha, enfim…. em qualquer ocasião!”, revela.  

Serviço: 
(61) 9983.3483 - Tina Nasser(61) 96469546 - Marcella Pinho



Nenhum comentário:

Postar um comentário