terça-feira, 19 de novembro de 2013

Viande Promove Degustação de Azeites Gourmet com Especialista Paulo Freitas

Viande – Boutique de Carnes promove a degustação de azeites exclusivos no próximo sábado, 23, das 11h às 14h, na loja que fica na 103 sulO evento faz parte do 2° Festival de Azeite Premium de Portugal, promovido pela Companhia do Azeite. 


Se você anda com medo de comprar azeite, não pode deixar de ir à degustação que acontecerá das 11h às 14h e conhecer, degustar, discutir e comprar os melhores azeite de Portugal.No evento você vai conhecer algumas das marcas de azeites Gourmet, entre as melhores do mundo, que a Companhia do Azeite importa direto de Portugal.A degustação contará com a presença de Paulo Freitas, o maior especialista de azeite do Brasil, para um bate papo informal sobre qualidades e propriedades do azeite. 

Sinônimo de prazer na boa gastronomia e de saúde, o azeite de oliva vive o mesmo momento que o vinho há duas décadas, quando prateleiras e gôndolas de mercados foram invadidas por uma enorme oferta de rótulos.
Atualmente, a boa aceitação do produto pelos brasileiros coloca o país em 10º lugar entre os maiores consumidores nomundo, segundo a Associação Brasileira dos Produtores e Comerciantes de Azeites de Oliva. Em média, cada brasileiro consome 150 gramas de azeite por ano.

A Companhia do Azeite trabalha com 40 rótulos de azeites Premium Português que fazem parte da lista dos melhores do mundo, de acordo com o livro “Roteiro dos Azeites virgens extra portugueses”, de José Gouveia e Susana Sassetti. Dentro dos 40 rótulos, a empresa comemora a exclusividade na importação de 14 marcas: Acushla, Arca, Quinta da Romaneira, Ollivus, Manantiz, Magna Olea, Romeu, Quinta Vale do Conde, Quinta Vale de Lobos, Quinta de Vargelas, Quinta de Santo Antonio, Risca Grande, Dom Diogo e Quinta de São Vicente.

Na Viande você poderá encontrar vários azeites exclusivos da Companhia do Azeite e claro, desfrutar do atendimento personalizado, onde a chef Dine Hinz faz a harmonização perfeita de carnes e queijos com os azeites portugueses.

Serviço:
2° Festival do Azeite Português
Degustação de azeites na Viande:
23 de novembro de 2013, de 11h às 14h.
103 Sul – Bloco A – Loja 16 – Asa Sul
Telefone: 3321-1221

Nenhum comentário:

Postar um comentário