quarta-feira, 7 de maio de 2014

Adega base promove aula de risotos em comemoração ao Dia das Mães



A Adega Base, do grupo Base Atacadista, promoverá na próxima terça-feira (13), as 19h30, um curso de risotos com o premiado chef Ville Della Penna, em comemoração ao Dia das Mães. Além de ensinar a fazer os pratos, Ville também discorrerá sobre os ingredientes, como os diferentes tipos de arroz mais apropriados para a elaboração dos risotos, como o arbóreo, carnaroli e o vialone nano.

O menu degustação fusion food, composto de Risoto de Jamón, Melão e Espinafre e Risoto de Bacalhau,  será harmonizado pelo sommelier Tiago Pereira, com rótulos da carta da  Adega Base, que também dará uma pequena palestra sobre os vinhos a serem degustados. Para começar, será servida uma cava Don Romain, seguida de um tinto espanhol, o Pata Negra Ouro.

O evento, que tem a parceria da importadora Porto a Porto, faz parte de uma série de cursos, palestras e degustações oferecidos pela Adega Base em espaço criado com este objetivo. Com isso, o público da região, especialmente de Águas Claras, Vicente Pires, Park Way e Taguatinga, terão a oportunidade de conhecer ou se aprimorar no universo do vinho, sem precisar se deslocar para a região central do Plano Piloto. 

Pelo espaço já passou o produtor espanhol de embutidos e azeites, Josep Llorens; e o produtor de vinhos português, Antônio Saramago, entre outros. Ainda para maio estão previstas mais duas grandes palestras-degustações, além das degustações semanais regulares da Casa.

O Chef - Ville Della Penna nasceu em Brasília e muito jovem aventurou-se pelos restaurantes da Europa. Formado pelo Instituto Italiano de Enologia e Gastronomia, em Torino, na Itália, também estudou cozinha profissional em Piemonte, na Itália, e trabalhou em restaurantes estrelados daquele país, Bélgica e França. Brilhou no restaurante Don Juliano em Roma, três estrelas Michelin, e no Il Cantigo, em Terne, na Itália.

De volta ao Brasil, Ville foi chef do Palácio da Alvorada e de uma das mais prestigiadas redes de restaurantes da capital federal, do amigo Jorge Ferreira, grupo que conta atualmente com 13 casas, entre elas o Feitiço Mineiro e o Bar do Mercado Municipal. Mais recentemente, foi Chef executivo da Rede Bittar de Hotéis. É também delegado da Ristoworld América Latina, uma importante instituição italiana de gastronomia; associado da FIC - Federação Italiana de Chefs; e head chef da Fifa em Brasília.

O sommelier - Formado há 4 anos, Tiago Pereira estudou enologia na Associação Brasileira de Sommeliers. Hoje, com a outorga da ABS, é considerado um dos maiores especialistas em vinho da cidade. Atualmente, além de ficar à disposição dos clientes da Adega Base para auxiliar na escolha das bebidas, ele coordena um Espaço que fica dentro da adega voltado para cursos, palestras e degustações que acomoda até 40 pessoas.

A Adega – Localizada dentro da mais nova loja do grupo Base Atacadista, localizada no Centermix, em Vicente Pires, a adega oferece mais de 1.800 rótulos de bebidas, sendo 1.300 de vinhos, além de uísques, vodkas e 50 tipos de cervejas. Com os melhores rótulos de vários países passando por Portugal, França, Espanha, Alemanha, África do Sul, Austrália, Chile, Uruguai, Argentina e Brasil, a proposta da Adega Base é atender aos mais qualificados e exigentes clientes, com bom gosto e agilidade na entrega.

Serviço:
Adega Base / Base Atacadista
Centermix, lote 54 Vicente Pires EPTG. 
Ao lado da Transplantas


Telefone: (61) 3901.1318
Funcionamento: Segunda a Sábado, das 7h 30 às 22h e Domingo, das 7h 30 às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário