quarta-feira, 14 de maio de 2014

É de dar água na boca: Bares de Brasilia criam petiscos para 5a edição do Festival Roda de Boteco

Jogo da Velha
Jogo da Velha
Brusquetas com base de nhoque à romana cobertos por salame, muçarela de búfala, tomate grape seco e azeitona preta, no Carcassone. 

Brasília está entre as cidades que mais têm botecos no país. Passar horas em volta de uma mesa com cerveja gelada e petiscos é uma das paixões dos brasilienses que seguem, fielmente, o famoso bordão “se não tem mar, vamos para o bar”. Por isso, a cidade não poderia ficar de fora da programação do festival Roda de Boteco que, em Brasília, chega a sua quinta edição. Este ano, 33 botecos da cidade participam da festa e durante o festival oferecem petiscos, criados especialmente para a ocasião, por R$19,90. 

Asas da Cobra

Asas da Cobra
Aperitivo feito das asas de sogra, temperado com o seu veneno e envolto com bacon , do Salomé. 

Os bares participantes deste ano são: Bar Brasília, Bar do Ferreira (Águas Claras e Pier 21), Armazém do Ferreira, Bar do Mercado, Bodega do Ceará, Calaf, Carcassone, Casa do Quibe, Ceará Carne de Sol, Chá da Boa, Chalé da Traíra, Cidade Livre, Consulado, Feitiço Mineiro, Genaro, Lampião, Mosaico Grill, Olê Olá, Poize, Primeiro (Águas Claras e Sudoeste), Salim Sou Eu, Salomé, Santíssimo, Savassi, Solanos, Spetaria 17, Zuzubem, Armazém Mineiro, Bar Brahma, Alpendre, Adega da Cachaça. Lista completa com endereços no site do Festival. http://www.rodadeboteco.com.br/brasilia/botecos

Seleção Canarinho

Seleção Canarinho
Aperitivo feito das asas de sogra, temperado com o seu veneno e envolto com bacon , do Salomé. 

O objetivo do festival é estimular a criatividade da culinária de boteco e a melhoria da qualidade do atendimento. “O festival traz reconhecimento aos estabelecimentos e a gente vê que, ao longo dos anos, houve um aumento de demanda dos clientes e, consequentemente, é necessária essa melhoria nos serviços”, afirma Raimundo Nonato, organizador do Festival. Além de Distrito Federal, o projeto acontece nos estados do Espírito Santo e Pernambuco.
Mané Pelado
Mané Pelado

8 Coxinhas recheadas com azeitona, queijo e palmito, do Spetaria 19, vencedor de 2013 
Voto popular
O festival Roda de Boteco, assim como o nome sugere, é um evento democrático, por isso é feito 100% com votos populares. Os clientes que forem aos bares participantes e pedirem o petisco do festival, recebem o cupom para votação. São avaliados critérios como higiene, temperatura da bebida, sabor do petisco e qualidade do ambiente. Vale ressaltar que os petiscos são todos lançamentos, criados para o evento. Segundo Raimundo Nonato, a maioria dos bares incorpora o petisco para o cardápio fixo por conta do sucesso durante o festival.

Premiação
Um festival reúne os melhores bares da cidade para uma saborosa disputa não poderia terminar sem em uma grande festa. Com shows musicais e stands dos bares, o chamado “Botecão” está marcado para acontecer dia 07 de junho. Na ocasião todos os participantes oferecerão os petiscos em em porções individuais por R$10. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário