sexta-feira, 9 de maio de 2014

Provei e Aprovei: Bar Salomé conquista pelo charme, atendimento simpático e cardápio de petistos

Ontem (uma quinta) fui conhecer o Bar Salomé Bar Brasília, um dos participantes do Festival Roda de Boteco. A proposta é de um bar mais rústico e frequentado por uma galera com mais de 25. Adorei tudo. 

Música boa, numa altura que dá para conversar, atendimento ótimo e simpático. O lugar despretensioso, sem frescura, mas muito charmoso, perfeito para encontrar os amigos depois do trabalho ou antes da balada. Confesso que o astral estava tão bom que os baladeiros desistiram da festa e acabaram ficando por lá mesmo.

Uma mesa de frios e o cardápio de petisco atendem bem quem sai direto do trabalho para um happy hour. Eu provei um caldo de mandioquinha com calabresa e bacon e, claro, o petisco participante do Festival Roda de Boteco, o “Asas de Cobra”, que é uma delicia. (Chama os cachorros). São, na verdade, coxinhas feitas com asas de frango, enroladas em uma fatia crocante de bacon. Tempero no ponto do chef Bruno Calderon, sócio do bar.

Para beber, pedi um vinho, entre duas boas opções nacionais que a casa oferecia. A carta, explicou Juliana Calderon, sócia da casa, ainda está sendo preparada e deve vir aí com muitas novidades, vinhos diferenciados, com bom custo benefício. Os mais animados aproveitaram para degustar alguns rótulos de cachaça entre as mais de 200 opções que a casa oferece. A ala tradicional optou por cerveja e whisky e quem estava dirigindo ficou na água mesmo (importante é a companhia). 

Voltarei lá para provar a torre de frango à passarinho, já famosa entre a clientela (vendida a R$ 45,00, serve até cinco pessoas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário