sexta-feira, 13 de junho de 2014

Espumante gaúcho será destaque em evento gastronômico no Regent's Park, em Londres

Premiado espumante elaborado pela vinícola da região da Campanha Gaúcha será um dos destaques do evento gastronômico Taste of London, no Regent’s Park

A boutique de vinhos Campos de Cima estará entre as estrelas da produção vitivinícola nacional em um evento que promete movimentar o mundo gastronômico londrino entre os dias 18 e 22 de junho. Durante cinco dias, o Regent’s Park, um dos parques reais de Londres, localizado em Westminster, irá abrigar o que há de melhor e mais sofisticado em termos de bebida e de comida. Para satisfazer o requintado paladar londrino, a vinícola localizada em Itaqui (RS) escolheu o seu espumante tipo exportação Campos de Cima Brut, que recentemente passou a ser exportado para o Reino Unido.

Em um estande especialmente montado pela Go Brazil Wines, importadora responsável por levar à Europa os melhores vinhos brasileiros, os amantes da bebida irão conhecer um rótulo equilibrado, com boa fruta e uma acidez perfeito. “O espumante Campos de Cima Brut funciona muito bem como aperitivo ou para acompanhar pratos leves, como frutos do mar, saladas ou peixe grelhado. Também harmoniza com pratos mais gordos, como cordeiro assado no forno ou carne de porco”, sugere o diretor de Marketing da vinícola, Pedro Candelária.  

Conhecido por conquistar os paladares mais exigentes, tanto no mercado nacional como no internacional, o espumante produzido em Itaqui (RS) possui um extenso currículo de premiações. Entre os destaques estão a Grande Medalha de Ouro no 8º Concurso do Espumante Brasileiro, distinção conquistada por apenas duas vinícolas, em meio a rótulos de Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e Santa Catarina, além do Rio Grande do Sul. Em nível internacional, o rótulo já havia conquistado medalha de prata no International Wine Challenge, em Londres, um dos maiores concursos de vinhos do mundo.

Mais sobre o Taste of London
Taste of London acontece entre os dias 18 e 22 de junho, transformando o Regent’s Park em um paraíso gastronômico. No local, além dos restaurantes mais badalados de Londres, os visitantes poderão provar delícias de produtores de bebidas e comidas de diversas regiões do mundo, além de assistir os melhores chefs de renome em ação. Há ainda aulas de culinária, degustações de vinhos, queijos, espumantes e cervejas.

Sobre a Campos de Cima
Os vinhedos da Campos de Cima foram implantados de 2002 a 2004. A primeira safra ocorreu em 2006, da uva Tannat, que gerou 5 mil garrafas de um vinho colocado no mercado em 2009. A vinícola cultiva ainda outras 10 uvas (Ruby Cabernet, Chardonnay, Viognier, Pinot Noir, Merlot, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Shiraz, Malbec e Tempranillo). A venda é feita, quase que totalmente, direto ao consumidor pelo site www.camposdecima.com.br e os principais compradores estão em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário