quarta-feira, 25 de junho de 2014

Festival Sabor Suíno realiza degustação de carnes no Terraço Shopping

A Associação de Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSUIN) e o Sindicato dos Suinocultores do Distrito Federal (Sindsuínos) realizam, nos dias 2 e 3 de julho, degustação de carne suína no Terraço Shopping. 

A ação é uma extensão do Festival Sabor Suíno, que acontece em 55 restaurantes da cidade até o dia 15 de julho (o guia de restaurantes participantes está disponível no site www.suinobrasilia.com.br), e busca apresentar cortes especiais aos moradores e turistas que estão em Brasília para acompanhar a Copa do Mundo.

O espaço “Degustação da Carne Suína” vai mostrar opções de culinária com um toque de versatilidade e sofisticação. 40 Kg de carne suína serão preparadas, por dia, pelo chef Diodete Nascimento.“Com investimentos em tecnologia e produção, o suíno brasileiro é hoje um produto de ponta, exportado para 72 diferentes países”, explica Ivo Jacó, Presidente do DFSUIN e do Sindisuínos.

Segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) 49% dos brasileiros preferem o sabor da carne suína. No entanto, apesar da preferência, o país possui baixo consumo per capita do produto, sendo que a carne suína é a proteína animal mais consumida em todo o mundo. 
Serviço: 
“Degustação de carne suína”
Data: 02 e 03 de julho de 2014
Horário: 18h a 19h30
Local: Terraço Shopping 

Nenhum comentário:

Postar um comentário