domingo, 6 de julho de 2014

Nolita Coffee vira novo point da cidade

Nolita Coffee & Fun chega com a proposta de ser um pedacinho gastronômico de New York City oferecendo cardápio variado em ambiente descolado no Lago Sul

Quando o assunto é moda, diversão e principalmente gastronomia, New York City é quase uma unanimidade. E foi pensando em trazer um pedacinho da Big Apple para os amigos, clientes e familiares que a empresária Michelle Calmon abriu o Nolita Coffee & Fun em Brasília, uma cafeteria que tem os ares e sabores da cidade mais cosmopolita do mundo, na QI 09/11 do Lago Sul. Com cardápio assinado por Mara Alcamin, a casa tem vocação para se tornar um sucesso já que, além de ter uma ambientação agradável e modernosa, funciona desde a hora do café da manhã, até tarde da noite, o que é uma delícia para os notívagos e gourmands de plantão.

“Fomos buscar a inspiração no bairro nova-iorquino de Little Italy que acabou batizando a casa”, explica Fernanda Graneiro que, juntamente com sua sócia Tatiana Grell, decidiram abusar de material de demolição na obra, o que conferiu um ar antigo, porém moderno ao lugar. “O mais legal daqui no entanto é essa imensa varanda, que permite a luz dos diferentes momentos do dia invadir todo o espaço, fazendo com que as pessoas aproveitem o sol da manhã, o entardecer e o ventinho gelado noturno típico de Brasília”, completa.

E foi pensando justamente nos diferentes momentos do dia que a chef Mara Alcamim construiu o menu do Nolita Coffee & Fun, um grande desafio mesmo para ela que morou por três anos na Big Apple. “Fazer comida contemporânea me permite misturar todo tipo de ingrediente e inovar no modo de preparo de um prato, mas aqui é outra linha de raciocínio, é New York Style mesmo, o que resulta em um cardápio mais criterioso” diz Alcamin. Como é comum no exterior um café funcionar de manhã até de madrugada, Mara usou então de seu savoir faire para trazer o melhor da gastronomia norte-americana. “Eu criei duas linhas, uma com lanches e sanduiches, onde o destaque são os hambúrgueres 100% picanha, que é moída quase na hora para garantir o máximo de frescor. A outra linha de pratos tem o barbecue como vedete e traz opções como contra filet, bife ancho e coxinha de asa de frango”, enumera.

Já nas sobremesas, nas delícias para café da manhã ou lanche da tarde, a chef não teve dúvidas, bolos homemade, pancakes, croissants, brownies, cheese cakes e lemon pie fazem parte das escolhas de Mara. “A gastronomia americana é rica, variada e muito saborosa, principalmente no quesito desserts não é diferente, então foi um movimento natural apostar nas receitas clássicas para fazer com que as pessoas pudessem viajar para New York já na primeira mordida”, brinca Alcamim.

Do lado das bebidas, Mara pôde contar com a ajuda de dois profissionais de primeira linha. O consultor Bruno Alves selecionou clássicos como Cosmopolitan, Dry Martini e Manhattan para compor as opções de drinks do Nolita, onde também figuram deliciosas opções de caipirinhas de frutas. Super Bock e Therezopólis estão entre as cervejas da casa, que também oferece champagnes e vinhos em garrafa ou em taça. Já o barista Márcio Dias se esmerou nas receitas de cappuccinos italianos, coffee drinks e cafés especiais, todos feitos com café de marca própria, Nolita, cujo grão vem de Carmo de Minas (MG) e é cultivado em uma altitude entre 1.200m e 1.450m. 

E como o Nolita é Coffee, mas também é Fun vale a pena ressaltar o lado musical da casa, cuja programação – que contém milhares de títulos – também acompanha os diferentes momentos do dia. E o que é melhor, ela pode, inclusive, ser montada com a ajuda dos clientes. “Eu sempre achei bacana essa história de chegar a um lugar para almoçar ou jantar e poder escolher uma música legal para dar o tom da refeição” revela a empresária Michelle Calmon que, juntamente com o marido Pedro, conhecem New York como a palma da mão. “Então eu não poderia imaginar o Nolita sem uma jukebox no centro. Já pensou o namorado poder dedicar uma música apaixonada para a namorada ou os amigos esquentarem um pouco mais o happy hour com um rock alternativo?” diverte-se Michelle.

Venha você também se divertir, descobrir, se encantar nesse novo pedacinho de New York que Brasília acaba de ganhar, o Nolita Coffee & Fun, uma casa que já nasceu com a vocação de ser um point para aqueles que amam festejar a vida em todos seus momentos.


Serviço
Nolita Coffee & Fun
SHIS QI 09/11, Bloco “E”, Loja 12/60, Lago Sul
Telefone (61) 3248-1133
Capacidade – 115 total - 83 lugares no salão e 32 na varanda
Funcionamento:
Terça a Quinta-feira – café da manhã /almoço / jantar: 08h00 às 00h00
Sexta-feira e Sábado – café da manhã/ almoço / jantar: 08h00 às 01h00
Domingo – café da manhã/ almoço / jantar: 08h00 às 00h00

Formas de pagamento: Dinheiro e todos os cartões de débito e crédito





Nenhum comentário:

Postar um comentário