domingo, 31 de agosto de 2014

No desafio da pimenta, lançado pelo Universal Diner, cada like se reverte em beneficio de instituições

Impulsionada pelo Desafio Balde de Gelo, a chef do Universal Diner e do Café Universal, Mara Alcamim, lançou uma divertida e picante campanha entre chefs no Facebook e está movimentando o meio gastronômico de Brasília. No #desafiopimenta, que já virou sucesso, o chef deve gravar um vídeo comendo uma pimenta e convidar um outro chef a fazer o mesmo. Após a postagem da saga na rede social, cada like é revertido em R$ 1,00 em benefício da instituição escolhida pelo autor. 
O #desafiopimenta começou em 21 de agosto, com vídeo da chef Mara Alcamim comendo uma dedo-de-moça, que tem grau de ardência entre 5 e 15 mil de unidade Scoville (SHU). Ela convidou o chef Dudu Camargo (no comando gastronômico da Fratello Uno, Da Noi, Dudu Camargo Bar Restaurante, Yours, Unanimità e Respeitável Burger) a fazer o mesmo. O prazo para receber curtidas era de uma semana, mas devido ao sucesso, a chef prorrogou por mais sete dias, até 4 de outubro. Até o fim desta sexta-feira, o vídeo estava com 1.340 likes.
Dudu Camargo não só aceitou como resolveu elevar o nível de ardência sem dó, inclusive de si mesmo. Em vez de dedo-de-moça, comeu uma habanero, que tem grau de pungência entre 100 mil e 350 mil de unidade Scoville. As curtidas em seu vídeo serão revertidas em benefício do Lar dos Velhinhos Maria Madalena, no Núcleo Bandeirante.
Para dar continuidade à campanha, ele desafiou o chef David Lechig, da rede El Paso, a comer uma Bhut Jolokia, uma das mais ardidas do mundo, com classificação na escala Scoville (SHU), entre 885 mil e 1 milhão. Desafio aceito, David sofreu um tanto, mas para ele, "o bom de tudo isso é poder ajudar uma instituição". No caso, as curtidas serão revertidas em doação para a Vida Positiva, em Taguatinga.
O desafiado por David foi o chef Alexandre Albanese, do Nossa Cozinha Bistrô. Ele aceitou e vai postar o vídeo na próxima semana com o nome do novo convidado!
O #desafio pimenta foi desenvolvido por Daniel Zukko, proprietário da Agência de Comunicação Z.Com, responsável pelo gerenciamento de rede social do Universal Diner. 
Os vídeos podem ser conferidos em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário