quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A chef Mara Alcamim participa do 8º encontro Mulher de Negócio

Nesta sexta-feira (31 de outubro), a empresária e chef de cozinha Mara Alcamim compartilhará suas histórias e experiências durante o 8º encontro Mulher de Negócio, no auditório da Livraria Cultura do shopping Iguatemi Brasília, a partir das 19h, com entrada franca. O evento tem como objetivo oferecer informação, networking e motivação a mulheres empreendedoras da cidade.

Há 22 anos, numa viagem a Nova York para fazer um curso de fotografia, Mara Alcamim descobriu a gastronomia e trocou o hobby pela profissão. Autodidata, está sempre em busca de novos ingredientes. A cozinha criativa da chef tem como características os temperos marcantes e mesclas inesperadas de sabores. Dessa mistura, surgiu o Universal Diner (210 Sul), em 1997, um dos restaurantes mais badalados da cidade e que completará 17 anos no próximo dia 6 de dezembro.

Recentemente, em 2014, Mara Alcamim foi eleita a Melhor Chef do Ano pela revista Encontro Gastrô – O melhor da Cidade, na edição de Brasília. Também já foi premiada pelas revistas Gula e Veja como melhor Chef de Cozinha da cidade e seu talento, reconhecido pelo Itamarati ao ser convidada para representar o Brasil em um festival de gastronomia brasileira, na India, Sri Lanka, Nicarágua, Bulgária e Espanha.

Universal Diner

Inaugurado em 6 dezembro de 1997 na 210 Sul, o Universal Diner é um marco na gastronomia da capital federal. Do bar, logo na entrada, até o empório (no térreo) e o jardim, passando pelo Café Universal (no piso superior), o restaurante é uma festa desde a hora em que abre, às 9h (para o Café) até o fechamento, que varia entre meia noite e 1h, dependendo do dia da semana. É tempo suficiente para que os clientes se deliciem com pratos como o Sexy Shrimp (camarões ao molho de queijo brie, champagne e ovas vermelhas, servidos com risoto exótico de morangos e sálvia) ou o Magret Universal (peito de pato rosado ao molho de tangerina e pimenta-de-cheiro com minimoranga recheada de purê de mandioquinha e queijo brie). Além de sobremesas clássicas como o Cheesecake, com geleia caseira de frutas vermelhas, e Romeu & Julieta, um mousse de queijo com calda quente de goiabada cascão. Todos servidos sobre vinis, usados como sous-plats.

Esbanjando criatividade e empreendedorismo, a chef Mara Alcamim costuma lançar moda na cidade, sempre com o objetivo de atender melhor o seu público e estar mais próxima aos clientes. Entre elas, está a Feirinha Orgânica, realizada todos os sábados, das 9h às 13h, e também o Hambúrguer na Rua, no qual todas as quintas-feiras, a chef leva sua cozinha para a frente do restaurante para vender o Burger Universal (hambúrguer de Ancho de 180g com bacon), a R$ 20,00, inclusive com serviço drive-thru.

Em 2008 e 2004, o Universal Diner foi considerado o melhor restaurante de Brasília pela revista Veja Comer & Beber e, em 2007, eleito o melhor do Brasil pelo Prêmio VisaNet. Durante três anos consecutivos, em 2005, 2004 e 2003, manteve o posto de Melhor Contemporâneo de Brasília, também de acordo com a Veja Comer & Beber. A história da casa está no livro Sabor Universal (Editora Senac). Lançado em dezembro de 2005, pelo projeto Cozinha Capital, o título traz a história de um dos endereços mais charmosos da capital federal, alternando prosas e receitas.

Mulher de Negócio
Mulher de Negócio é uma escola de Empreendedorismo Feminino que oferece oportunidades e ferramentas para o aprendizado contínuo das mulheres gestoras do seu próprio negócio ou que desejam empreender.

Idealizado pela publicitária Carolina Rezende, a iniciativa completou 1 ano de existência em abril de 2014 e, neste período, já integrou mais de 20 mil empreendedoras. “A nossa missão é a formação de uma rede de empreendedoras com colaboração mútua, troca de conhecimentos e de experiências”, explica Carolina. “Por isso oferecemos cursos, palestras, eventos e conteúdos inspiradores como e-books e conteúdos publicados diariamente no nosso site.”

SERVIÇO:
8º encontro Mulher de Negócio
31 de outubro de 2014 (sexta-feira), às 19h, na Livraria Cultura do shopping Iguatemi Brasília. Entrada gratuita.

Universal Diner
SCLS 210, Bloco C, Loja 18; (61) 3443-2089.

Nenhum comentário:

Postar um comentário