quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Degustação especial encerra mês de aniversário do BSB Grill na 304 norte




Em 31 de outubro (sexta-feira), o BSB Grill, na 304 Norte, fará uma degustação de porco à paraguaia, a partir das 20h, como parte do encerramento das festividades de aniversário da casa, que completou 16 anos no dia 5 deste mês. Para acompanhar a iguaria, serão servidos farofa, vinagrate, arroz e feijão tropeiro, a R$ 25,00 por pessoa. Ainda haverá um sorteio do kit gourmet  BSB Grill.

Este também será o último dia para aproveitar a dose dupla de chope, a R$ 6,90, que combina muito bem com o prato oferecido para degustação. Antes de chegar à mesa, o porco desossado passa 12 horas no tempero e quase três na brasa. “O resultado é uma manta de carne com a pele pururucada. É bem saboroso”, garante o sócio-proprietário do BSB Grill, Issa Attie.

Além de apreciar o porco à paraguaia, neste dia, será realizado o sorteio do segundo kit gourmet, composto por um conjunto de facas personalizadas, um cooler da Budweiser para 24 latas e seis tulipas com as marcas do BSB Grill e da Brahma. Para participar do sorteio, durante todo o mês de outubro, os interessados devem preencher o cupom da promoção em uma das unidades da marca, na 304 Norte ou na 413 Sul.

BSB Grill

A primeira casa foi inaugurada, na Asa Norte, em 5 de outubro de 1998, por Issa Attie e seu primo Lúcio Bittar. Desde criança, Issa já mostrava seus dotes com as carnes. Nas tardes de domingo, quando a família se reunia para assar quibes – uma tradição árabe -, ele aproveitava o fogo para preparar as carnes.

Nascido em Anápolis (GO), Issa, que tem formação em Engenharia Civil, chegou a trabalhar com automobilismo - o que explica as decorações das casas. E, mesmo nessa época, já aproveitava as viagens a trabalho por diversos países para conhecer mais sobre os cortes especiais de carnes, sobretudo na Argentina. 

O desejo de ter uma casa de carnes conciliou com a disponibilidade do primo Lúcio Bittar, que na época estava fechando seu empreendimento, a Vídeo House, na 304 Norte – endereço onde juntos abriram o primeiro BSB Grill. No início, atendiam somente no jantar e apenas com cortes de carnes e especiarias árabes. Com a boa aceitação do público, em menos de dois anos, ampliaram o cardápio e passaram a abrir a casa também para almoço.

 A tradição familiar foi mantida. As esfihas elaboradas pelas irmãs de Issa foram incorporadas ao cardápio. “Tivemos muito apoio de familiares e amigos. Busquei inspiração para os complementos das carnes nos restaurantes da cidade. Mas o BSB Grill foi, sem dúvida, a primeira casa de carnes, com diversos cortes especiais da cidade. Não existia nada do gênero em Brasília”, afirma Issa.

Há nove anos, com o objetivo de atender a alta demanda, concentrada apenas na loja da Asa Norte, abriram uma unidade na 413 Sul. “A nova casa foi consequência do crescimento do BSB Grill. Somos recordistas em vendas de picanhas no Brasil. O corte representa 60% dos pedidos. E também fomos pioneiros no kobe beef aqui no Brasil, ao lado do Varanda Grill, em São Paulo”, garante Issa.

A marca é premiada pela Revista Veja Brasília Comer & Beber, Revista Roteiro, da Revista Gula e jornal Correio Braziliense, com reconhecimento em diferentes categorias: melhores salgado, carne, picanha e atendimento. O BSB Grill também é classificado pela Anvisa com nota A, por respeitar todas as normas de vigilância sanitária. 

“Para sermos reconhecidos em tudo isso, antes de fidelizar o cliente, temos que conquistar os nossos funcionários. E dos 120 que trabalham nas duas casas, uns 40 estão conosco desde o início. Temos um relacionamento de família com eles”, ressalta Issa Attie.

BSB Grill
SHCN Qd. 304, Bl. B, Lj. 19; (61) 3326-0976.
De terça a sábado, das 12h à 0h. Aos domingos, das 12h às 17h.

SHCS Qd. 413, Bl. D, Lj. 36; (61) 3346-0036
De terça-feira a sábado, das 12h à 0h. Domingo, das 12h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário