quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Jantar harmonizado Quinta da Bacalhôa no Dom Francisco

O restaurante Dom Francisco da 402 sul promove no próximo dia 10 de novembro, segunda-feira, às 20h, um jantar harmonizado com o enólogo Francisco Antunes, da vinícola Quinta da Bacalhôa PARA JORNALISTAS E CONVIDADOS.
          
Como entrada, será servido o tradicional couvert Dom Francisco, seguido de bacalhau rústico à moda da casa como primeiro prato, acompanhado do vinho Catarina Quinta da Bacalhôa Branco. Como segundo prato será servido stinco de javali ao forno com polenta grelhada ou

bife de chorizo na brasa com batatas assadas ao sal grosso acompanhados dos vinho Meia Pipa Tinto da Ânfora e Quinta da Bacalhôa Tinto. Para fechar a noite com chave de ouro, um delicioso cheesecake com calda de frutas secas, harmonizado com o vinho de sobremesa Moscatel de Setúbal. 
Também será servida água mineral, chás e café expresso,como parte do cardápio harmonizado.

Sobre o EnólogoO enólogo Francisco Antunes possui formação em tecnologia de vinificações em vinhos tintos, brancos e espumantes e em tecnologia de tratamento e conservação de vinhos e aguardentes. Além disso, é especialista na área de Enologia. Possui ainda experiência como provador em diversos concursos nacionais e internacionais e ganhou em 2006 o prêmio de “melhor enólogo” (best winemaker) no evento Essência do Vinho, em Porto, Portugal. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário