quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A Espanha em vários bailes

O Studio de Dança Capricho Espanhol apresenta “Las Cosas Del Flamenco”, no dias 18 e 19 de dezembro, às 20h30, no Teatro da Escola Parque (508 Sul). A escola de dança levará ao palco um espetáculo que revela a beleza e os encantos da arte flamenca em vários bailes, acompanhados por música ao vivo.
Um dos bailes mais difíceis de dominar, pois é essencial ter muita graça, ritmo e agilidade, a “Bulería” será um dos estilos apresentados, assim como  a “Soleá”, uma abreviatura cigana de “Soledad” (solidão), considerada por muitos estudiosos a matriarca do flamenco. No palco, o público poderá conferir ainda os bailes “Soleá por Bulería” (meio termo entre “Bulerías” e “Soleares”), as “Sevillanas”, entre outras manifestações da dança e música espanholas. E o melhor, com direito a castanholas, guitarra flamenca e cajón.
“No flamenco relembramos o passado, dançamos o presente e imaginamos o futuro, sempre carregados de paixão, esse sentimento contagiante, que é experimentado pelos que bailam e transmitido a quem assiste”, comenta Patrícia Weingrill, diretora e fundadora do Studio de Dança Capricho Espanhol.
O flamenco foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2003 e o Capricho Espanhol, há mais de 20 anos, vem difundindo a arte espanhola e contribuindo para a diversidade cultural e a formação de plateia para as artes cênicas. O grupo já participou de importantes projetos organizados pelo GDF, como o Roda Viva, Escola Viva e Caminhada da Lua. Também foi convidado a participar de montagens como a Ópera Carmen, coreografada pelo bailarino espanhol Antonio Márquez, e teve um de seus dançarinos participando no espetáculo Amor Feiticeiro. Este ano, levou aos metrôs de Brasília o projeto “Flamenco en la Calle”. 

Serviço:

Las Cosas Del Flamenco
Teatro da Escola Parque (508 Sul)
Data: 18 e 19 de dezembro
Horário: 20h30
Duração: 60 minutos
Ingressos: R$ 20 (meia)
Classificação: livre
Informações: 99757-613 | 3244- 6648 | patriweingrill@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário