terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Confraternizações de fim de ano no Empório Árabe

Sahtein é uma palavra árabe que em português significa bom apetite. O que combina perfeitamente com a proposta do Empório Árabe para as confraternizações de fim de ano. Não por acaso, a casa chama de Sahtein o rodízio de iguarias árabes, a R$ 51,90 por pessoa, de segunda a sexta-feira, no almoço ou no jantar. A rodada inclui carneiro marroquino desfiado com cebola e cebolinha, arroz com lentilhas, kibes cru e frito, esfihas, tabule (salada de trigo, tomate, salsinha, cebola, limão e azeite), homos (pasta de grão-de-bico), babaghanouge (purê de berinjela), coalhada, pão árabe, charutos de uva e de repolho, abobrinha recheada e kafta. Tudo desfrutado em um ambiente totalmente característico e aconchegante.

Às quartas-feiras, tanto no almoço quanto no jantar, cada grupo de quatro amigas que participarem do Sahtein ganha uma garrafa de espumante Gran Legado Brut ou Moscatel para brindarem à vontade, a casa oferece, desde março de 2011, uma rica mostra da cultura e da comida do Oriente Médio, agregando empório e restaurante. 
Comandada por Lídia Nasser, de família libanesa, a marca existe desde 2005. Começou apenas como empório, na praça do DI, em Taguatinga Norte, e um ano antes de se mudar para o atual endereço passou a atuar também como pequeno restaurante, com capacidade para 12 clientes. Atualmente, o restaurante tem 250 lugares distribuídos em um ambiente confortável, climatizado e decorado com motivos árabes. O negócio segue a tradição da família, proprietária do Empório Akkar, na 25 de Março, em São Paulo. Desde 1906, há quatro gerações, a empresa oferece produtos de todo Oriente Médio para a cozinha, além de narguilés, vestuários, jogos e artigos religiosos. 

SERVIÇO
Av. Castanheiras 1060, Lj. 24, Ed. Vila Mall, Águas Claras; (61) 3436-0063.
Diariamente, das 10h à 0h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário