terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Festa de cultura e tradição no Empório Árabe

 A cultura árabe é muito marcante. Chama a atenção por suas grandes festas, mesas fartas e danças. Por isso, no Empório Árabe, em Águas Claras, não poderia ser diferente. 

Tradicionalmente, o restaurante dedica a primeira sexta-feira de cada mês à celebração de suas raízes durante jantar com comidas típicas, músicas convidativas e apresentações de dança do ventre, a R$ 68,00 por pessoa. A novidade é que, em dezembro, a Noite Árabe terá duas edições, nos dias 5 e 19, das 20h às 00h.

Nestes dias, um buffet é montado logo na entrada da casa, com variadas opções de entradas, saladas, pratos principais e sobremesas. Durante o jantar, é possível apreciar saladas típicas, diferentes pastas, pães fresquinhos,  kibe cru, kaftas, hummus, falafel (bolinho de grão-de-bico), carne de cordeiro, arroz marroquino, berinjela temperada, charutos de repolho ou de folha de uva, esfihas, entre outros. Tudo a R$ 68,00 por pessoa. O valor não inclui bebidas.

Danças típicas
Atualmente, as apresentações da Noite Árabe são comandadas pela Shamsa Nureen Cia de Dança, da bailarina, professora e coreógrafa Shamsa Nureen. A parceria com o Empório Árabe teve início em dezembro de 2013. Desde então, as Noites Árabes são cuidadosamente planejadas. 

O show é dividido em três blocos. O primeiro apresenta a magia e o conceito da dança do ventre, o segundo impulsiona e valoriza o folclore árabe, e o terceiro  - o mais direcionado à interação das bailarinas com o público - sempre termina com uma roda de dabke bem animada. Em 2013, a Cia recebeu o Troféu Prêmio Brasília Top Show como a melhor Cia de Dança do Ventre do DF.  Em agosto deste ano, participou do Programa do Faustão, do quadro Se Vira nos 30.

Empório Árabe
(Av. Castanheiras 1060, Lj. 24, Ed. Vila Mall, Águas Claras; (61) 3436-0063).
Diariamente, das 11h30 à 0h.
Noite Árabe: dias 5 e 19 de dezembro, das 20h às 0h.
Manobrista: cortesia da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário