segunda-feira, 13 de abril de 2015

CHEF SHIN KOIKE SERVE PRATO SECULAR DO JAPÃO, PREPARADO COM CHÁ VERDE, EM FRENTE AO SAKAGURA A1

Receita será destaque do 9º Comida de Rua, né?, que acontece no dia 25 de abril

_MG_0206 (baixa).jpg

Nos dias mais frios do outono, é muito bem-vinda uma refeição mais quentinha para aquecer o corpo e a alma. O premiado chef Shin Koike, do Sakagura A1, traz o Ochazuke para a próxima edição do “Comida de Rua, né?”, que acontece na tarde do dia 25 de abril (sábado). Receita secular e originalmente criada para aproveitar as sobras de arroz, o Ochazuke (derivado das palavras chá e "tsuke", aquilo que submerge) é muito popular no Japão, servido para finalizar as refeições. A receita é preparada com arroz, dashi e chá verde, além de outros ingredientes. Para o Comida de Rua, né?, o chef Shin Koike criou duas versões. O Tai Ochazuke leva sashimi de pargo temperado com shoyu, saquê e gergelim. Outra opção é o Ten Ochazuke com tempurá de legumes.

Já em sua nona edição, o evento acontece usualmente no deque do restaurante. Os pratos são preparados ali na entrada da casa, mas os primeiros clientes podem se acomodar no salão térreo do Sakagura A1. Após isso, vão ocupando a calçada em frente ao restaurante. As duas opções de Ochazuke vão custar R$ 20 cada uma. Durante o evento, a casa oferece ainda chope e todas as outras sugestões à la carte do menu.


Sobre o Sakagura A1
Casa do premiado chef Shin Koike focada em pratos representativos da culinária de raízes do Japão, que explora os sabores mais tradicionais daquela gastronomia. O resultado é um restaurante que promove a completude da cozinha japonesa, das entradinhas aos ensopados, dos sushis às sobremesas, sempre com ingredientes de primeira linha, alguns não encontrados em outras casas no Brasil.

Sobre o chef Shin Koike
O japonês Shin Koike ficou conhecido por seu trabalho no Brasil no restaurante A1, primeira casa do chef que funcionou no subsolo do Top Center, na avenida Paulista. Abriu o Aizomê em 2007, premiado pela revista Veja São Paulo, em 2008 e 2009, e pela Folha de São Paulo em 2014. Em 2012, inaugurou o Sakagura A1, cenário onde atualmente desenvolve seu trabalho mais clássico, inspirado em suas memórias sensoriais do Japão, nas receitas de suas mães e tias, nos sabores que provava em casa. Seu livro “A Cor do Sabor: A Culinária Afetiva de Shin Koike”, escrito por Jo Takahashi, foi premiado como o segundo melhor livro de gastronomia japonesa do mundo pelo “Gourmand World Cookbook Award” de 2013. Recentemente, o chef foi condecorado pelo governo japonês por seu trabalho de divulgação da autêntica comida japonesa.


Serviço:
Comida de Rua, né!
Sakagura A1 – R. Jerônimo da Veiga, 74, Itaim Bibi
Dia 25 de abril (sábado), das 12h30 às 16h
Tel. (11) 3078-3883
Insta: SAKAGURAA1 / Face: Sakagura A1

Nenhum comentário:

Postar um comentário