segunda-feira, 27 de abril de 2015

Cinco das 20 cafeterias destaques do país estão em Brasília,por Lanier Rosa

O Guia de Cafeterias do Brasil 2015 elegeu as 20 Melhores Cafeterias do Brasil e as Cafeterias Revelação, dentre mais de 230 cafeterias, em 80 cidades do Brasil. Delas, cinco estão em Brasília e você pode visitar. Os critérios da escolha foram: tradição, pioneirismo, ambiente, atendimento e qualidade do café servido.
Confira a lista por ordem alfabética e aproveite para encontrar os velhos amigos de faculdade, trabalho e escola… Entre as 20 melhores cafeterias, as eleitas foram:

01 – Ernesto Cafés Especiais
A gente já falou dele aqui, mas a cafeteria, além de premiada, caiu no gosto do brasiliense sempre acompanhada de elogios pela qualidade do café, o preço acessível e a decoração ao estilo “casa de vó”, além da mini livraria no andar superior e o jardim, local preferido das crianças.
Quer ir?
SHC/Sul CL Qd 115, Bloco C, Loja 14 – Asa Sul, Brasília – DF, 70385-530
02 – Objeto Encontrado
Na própria página, a Galeria Café Objeto Encontrado já dá a dica: é possível fazer combinações únicas no espaço, como comer cheesecake + conhecer uma pessoal solta + ouvir Tom Zé ou Desfrutar uma mimosa + dançar + arrasar.
Conheça aqui:
CLN 102, Bloco B, Loja 56 – Asa Norte, Brasília – DF, 70722-520

Dentre as Cafeterias Revelação
03 – Belini Café
A cafeteria promete uma experiência inesquecível. No menu da casa, uma diversidade de cafés que estão divididos no cardápio por bloco de experiências: Região e qualidade; princípios e extração; e equilíbrio.
Confira as delícias:
SCLS 113, Bloco D, Loja 35 – Asa Sul, Brasília – DF, 70376-540

04 – Clandestino
O café Clandestino é o lugar perfeito para quem gosta de tomar café ouvindo uma boa música. No cardápio, muitas opções de bebidas tradicionais como affogato, machiatto e cappuccino italiano se mesclam com drinks como o frappe de café com manga e o espresso clandestino – com raspas de laranja e cardamomo.
Para conhecer o Clandestino: CLN 413 Bloco D
05 – Grenat
Inspirado em coffee bars e coffee labs de diferentes cantos do mundo, a cafeteria promete trazer sempre tendências do universo dos cafés especiais. Além disso, a Grenat oferece diversos cursos de barista e degustação.
Quero mais:
SHIN CA 4 quiosque 18 – Lago Norte, Brasília – DF, 71503-504



Nenhum comentário:

Postar um comentário