sexta-feira, 17 de abril de 2015

Feira de gastronomia com chefs do UniCEUB começa nesta quinta-feira no Alameda Shopping

Evento será até o dia 18 de abril. Professores do Centro
Universitário de Brasília vão ensinar receitas gostosas e saudáveis
 Começa nesta quinta-feira, 16, o evento ‘Alameda Gastronômica’, em que chefs do UniCEUB vão ensinar como fazer drinques descolados, sucos emagrecedores e culinária internacional. A feira será hoje e nos dias 17 e 18, na praça central do Alameda Shopping, em Taguatinga.
Durante o ‘Alameda Gastronômica’ serão dadas oito aulas de gastronomia e nutrição para 40 pessoas por aula, e, em algumas delas, será oferecida degustação para o público. Na abertura da feira, a partir das 15h, as aulas serão de confeitaria e brigadeiros gourmets com a professora Anna Paula Caribé. Bebidas e Cozinha Fria ficarão por conta dos professores Alessandra Santos e Henrique Salsano. Eles vão ensinar como fazer drinques como a Banana Colada e o Drinque de Pimenta e Cenoura, além dos sanduíches de queijo brie com damasco e o sanduíche de pepino.
No dia 17, também a partir das 3 da tarde, haverá aulas de cozinhas Internacional – com Henrique Salsano, que vai preparar o risoto de linguiça apimentada - e das Américas – com o professor Paulo Seidl, que vai mostrar pratos típicos do Peru: ají com gallina e ceviche de salmão e frutas cítricas. No mesmo dia as professoras Janaína Bispo e Maria Cláudia vão comandar as partes de Nutrição, Gastronomia Funcional e Segurança Alimentar da feira gastronômica. Haverá preparo de suco verde e bolo de chocolate com amoras, sem glúten.
No último dia do evento as aulas serão de Nutrição/‘Bebendo Saúde’, com a professora Camila Moura, que vai ensinar como preparar o suco anti-idade, suco para o funcionamento normal do intestino, suco emagrecedor e o suco anti-estresse. Já o professor Henrique Salsano estará à frente da Cozinha Básica, Vegetais e Carne. O prato que será feito é o filé com brócolis ao molho bechamel. 


As inscrições para as aulas são gratuitas e podem ser feitas p1234elo sitewww.alameda.com.br ou pelo telefone 3352-.



Serviço:
Evento ‘Alameda Gastronômica’
Datas: de 16 a 18 de abril
Horário: a partir das 15h nos três dias
Local: Alameda Shopping - CSB 02 Lotes 1 a 4, Taguatinga

Fotos: Patrícia Fahlbusch  - Chef Henrique Salsano vai ensinar a receita do Filé Mignon com Brócolis e Molho Bechamel

Nenhum comentário:

Postar um comentário