segunda-feira, 1 de junho de 2015

Curso de churrasco com Rose Borella, especialista em carnes, desvenda os prazeres da iguaria



O Ready Beef, restaurante especializado em carnes que fica no Sudoeste, oferece nesta terça-feira (02/06), às 19h, o já tradicional Curso de Churrasco da casa. Em sua 51ª edição, o Curso de Churrasco da Ready Beef é voltado para quem ama uma boa carne e deseja aprender as técnicas de como fazer um churrasco e identificar carnes de qualidade ou para aqueles que ainda não possuem familiaridade no preparo.

Ministrado pela proprietária do Ready Beef, a nutricionista e especialista em carnes, Rose Borella, e pelo churrasqueiro Claudionor, o curso ensina desde o acendimento e controle do fogo, escolha de utensílios, técnicas de higiene, manipulação, seleção, conservação e preparo de carnes, congelamento e descongelamento, a salga e temperos dos cortes. “Ensinamos como escolher a carne de qualidade, que envolve desde noções sobre a raça do gado, passando pelos cuidados no armazenamento nos pontos de venda e técnicas adequadas no preparo. A carne de qualidade exige cuidados desde o pasto até o prato”, afirma Rose Borella. 

O curso conta ainda com lições para identificar os cortes mais tradicionais como a picanha, bife ancho, bife chorizo, alcatra e etc, além das diferentes raças de gados. Ao todo, são apresentados cerca de 8 cortes, incluindo as entradas, todos com direito à degustação por parte dos participantes. Ao final, os alunos recebem um certificado de participação no Curso de Churrasco do Restaurante e Boutique de Carnes Ready Beef. O investimento para a realização do 51º Curso de Churrasco é de R$ 120, incluindo degustação e certificado. As bebidas são à parte.

Sobre Rose Borella – Nutricionista formada pela UNB, cursou ainda Economista Doméstica e Segurança Alimentar (ESALQ) pela Universidade de São Paulo. Uma das maiores especialistas em carnes do País, é proprietária da Steakhouse e Boutique de Carnes Ready Beef e da RB Projetos e Assessoria em Alimentação, empresa responsável por atender hotéis, indústrias, hospitais e restaurantes de renome, como Anvisa, Sebrae, Ministério da Saúde, Hospital Anchieta, Kubitschek Plaza, central de produção da Torteria di Lorenza, Monjolo, comissarias aéreas, entre outros.

Sobre o Ready Beef – A casa, especializada em carnes e cortes exclusivos, oferece o que há de melhor para momentos marcantes. Os produtos da Boutique podem ser adquiridos in natura, ou já preparados, assados ou grelhados. Na loja, é possível acompanhar a preparação das carnes feita pelo chef da casa, na Cozinha Show. A Ready Beef é também uma casa de grelhados,  vinhos e cervejas especiais, além de acessórios para churrasco. A casa oferece ainda os cursos de churrasco, vinhos e cervejas, que já são tradição na região.

SERVIÇO:
51º Curso de Churrasco da Ready Beef
Endereço: CLSW 303, Lojas 02/08, Sudoeste-DF
Quando: terça-feira (02/06) ou toda primeira terça do mês Horário: 19h
InvestimentoR$ 120
Inscrições e mais informações: (61) 3039-4040

2 comentários:

  1. Parabéns Rose! Muito legal saber que estamos fazendo um trabalho parecido. Além do Meat Shop agora tenho um restaurante argentino aqui em Floripa e também ministro cursos de churrasco. Lembras que estiveste aqui me visitando? Gostaria muito de te reencontrar! Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rose! Muito legal saber que estamos fazendo um trabalho parecido. Além do Meat Shop agora tenho um restaurante argentino aqui em Floripa e também ministro cursos de churrasco. Lembras que estiveste aqui me visitando? Gostaria muito de te reencontrar! Um grande abraço.

    ResponderExcluir