quinta-feira, 9 de julho de 2015

10 de julho: Dia da pizza pode ser comemorado sem peso na consciência


Já foi se o tempo que pizza era sinônimo de calorias a mais na balança. Comemorado desde o dia 10 de julho de 1985 no país, a preferência nacional já está disponível nas versões light, vegetariana e também sem os vilões da balança: glúten e lactose.
No mercado desde setembro de 2014, a pizzaria MaDriÁ localizada no Guará II aposta nos sabores não tão calóricos. Tem pizza de abobrinha, berinjela e até de brócolis. “Queremos reunir todos os clientes em um ambiente agradável e com comida para todos os gostos. Vegetarianos, celíacos e intolerantes à lactose não precisam se privar de mais nada”, explica a proprietária do local Adriane Aragão.

Quem está de 
dieta também não precisa excluir a delicia do cardápio. Segundo nutricionistas, o ideal é trocar  a pizza quatro queijos (uma fatia) que possui 432 calorias por uma pizza vegetariana (uma fatia) que tem, em média, 292 calorias.

Dia da pizza
Segundo histórias, a pizza começou a ser fabricada pelos egípcios, através da mistura de farinha e água. Mas existem outros que acreditam que os gregos foram os criadores. Eles faziam massas a base de farinha de trigo, arroz, ou grão-de-bico, e as assavam em tijolos quentes. Essa prática chegou à Itália por causa das cruzadas, e foi lá que ela foi incrementada e se tornou a pizza que conhecemos hoje.

Serviço:
PIZZARIA MaDriÁ
Endereço: QE 30 Conjunto T lote 1 Lojas 1 e 2 Guará II
Telefones: (61) 3042-1512/3046-6065
Observação: Os pedidos também podem ser feitos via Whatssap (61) 9833-3037)




Nenhum comentário:

Postar um comentário