segunda-feira, 6 de julho de 2015

In Vino Veritas, novo clube de vinhos, será lançado nesta quarta em Brasília

O sommelier Eduardo Nobre, depois de 13 anos gerenciando adegas e trabalhando em produção de vinho na Califórnia, volta ao Brasil para lançar o Clube IVV, In Vino Veritas - misto de loja virtual de vinho e gastronomia / clube de vinhos.  O lançamento será nesta quarta (8) em evento exclusivíssimo no Café da Torre apenas para convidados.

O Clube IVV é o resultado de uma ideia "fermentada" pelo sommelier após anos de aprendizado e dedicação à arte do vinho e da gastronomia. Assim, nasce o Clube IVV em Brasília, sua cidade natal. Na ambição de unir sua paixão a de outros amantes do vinho e da gastronomia, o Clube IVV trará rótulos selecionados de maneira a atender desde os novos amantes até os paladares mais exigentes. " Nossa missão é levar o vinho para o  cotidiano das pessoas". 

Os associados receberão em casa, mensalmente, uma seleção de vinhos feita pelo sommelier Eduardo Nobre com toda comodidade e segurança, em um serviço exclusivo e qualificado.Todos os vinhos são acompanhados por uma wine tag contendo informações básicas e sugestões de harmonização para que os associados tenham uma adega organizada, acessível e charmosa. Além disso, visando a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente, todas as nossas wine tags são produzidas em material reciclável.

O clube disponibiliza três diferentes planos à escolha dos enófilos: 

  • Clube IVV Bronze: indicado aos que estão começando a apreciar vinhos. Apresentamos uma seleção versátil e de fácil degustação.
  • Clube IVV Prata: indicado aos paladares mais sofisticados. Apresentamos uma seleção que representa as regiões e produtoras mais clássicas.
  • Clube IVV Ouro: indicado aos amantes do vinho. Apresentamos uma seleção nobre e de produção limitada.
 Entre os benefícios oferecidos estão: 
  • Vinhos exclusivos e selecionados.
  • Informações básicas e sugestões de harmonização em wine tag.
  • Eventos e degustações mensais*.
  • Uma visita anual para gerenciamento de sua adega*.
  • Uma consultoria anual para aquisição de vinhos para sua adega*.
  • Cursos especializados.
  • Consultoria e apoio para eventos.
  • Frete grátis (para todo o Distrito Federal).
Sobre o sommelier - Radicado nos Estados Unidos desde 2002, Eduardo Nobre atua há 14 anos no mercado gastronômico, período em que trabalhou em renomados restaurantes, inclusive no gerenciamento de grandes adegas, localizados em Santa Barbara, California, como Bouchon, SeaGrass, Wine Cask, Miró, entre outros. A diversidade dos ambientes e das culinárias de cada local, fez com que ele desenvolvesse a habilidade em identificar a necessidade individual de cada um deles.

Como um bom apreciador de vinhos, foi em busca de qualificações. Em 2009, completou o curso de vinhos oferecido pela Santa Barbara City College. Logo após, associou-se à Court of Masters Sommelier, organização inglesa que certifica profissionais do mundo do vinho desde 1977. Além disso, esteve presente de 2009 a 2013 em uma série de vinícolas auxiliando enólogos durante o processo de fabricação do vinho.

E para completar sua experiência no mercado, em 2011 deu uma volta ao mundo para conhecer de perto as características, o atendimento, a relação com o cliente e os vinhos e vinícolas mais famosos e importantes de cada região. Ao todo, foram mais de 50 países, quatro continentes e infinitas experiências com alimentos, condimentos e, claro, vinhos. Hoje sommelier e produtor, Eduardo Nobre retorna ao Brasil munido de qualificações, estudos e experiências in loco, que o transformaram em um profissional com visão macro sobre administração, enologia e gastronomia. 
Mais informações:  www.clubeivv.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário