terça-feira, 7 de julho de 2015

Mara Alcamim é eleita a melhor chef do DF pelo Prêmio Dólmã 2015

A chef Mara Alcamim, do Universal Diner (210 Sul), foi reconhecida mais uma vez por seu talento na cozinha. Ela venceu a 2ª edição do Prêmio Dólmã como Melhor Chef do Distrito Federal pelo júri popular, que votou pela internet. Entre os finalistas estavam também Ville Della Penna (do Piccolo Emporium) e Rosario Tessier (da Trattoria da Rosario).

O Prêmio Nacional Dólmã foi idealizado pelo Gerente de Projetos e presidente do Grupo Conforto Gastronômico, Geraldo Guerra Junior, em junho de 2013. A ideia surgiu após um estudo de mercado que identificou a falta de um modelo de premiação que envolvesse profissionais de cozinha de todos os estados brasileiros ao mesmo tempo.

Por isso, o Prêmio reconhece e valoriza o trabalho e a dedicação dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para o aquecimento da economia brasileira. A cerimônia de premiação acontece anualmente em um estado brasileiro. Esta edição de 2015 ocorreu em Mato Grosso do Sul (MS). Na etapa Nacional, o chef Paulo Machado (Instituto Paulo Machado) foi reconhecido como o melhor do país. No estado de São Paulo, o ganhador foi Antonio Filho (LC Administração de Restaurantes). No Rio de Janeiro, Mônica Nery Rangel (Gosto com Gosto). Em Minas Gerais, a chef Cidinha Lamounier (professora de gastronomia na Faculdade Promove) foi escolhida como a melhor. E em Pernambuco o título ficou com Cris Bortoloto (Delegação Brasileira da Federação Italiana de Chefs).

Universal Diner
CLS 210, Bloco C, Loja 18, Asa Sul, Brasília-DF; (61) 3443-2089.
De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h e das 19h às 0h. Sábado, das 12h às 16h e das 19h à 1h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário