terça-feira, 25 de agosto de 2015

Primeira edição do 8mãos traz chef Lui Veronese, do restaurante Cru Balcão Criativo

Reconhecidos no panorama gastronômico nacional, quatro chefs elaboraram um cardápio especial para o próximo dia 26. O evento nomeado como “8 mãos” está em sua primeira edição e conta com a participação de Lui Veronese, chef do restaurante Cru Balcão Criativo, além de Willian Chen Yen, Leandro Nunes e Agenor Maia. O jantar será no Olivae e o menu completo custa R$240 por pessoa.

Os chefs que participarão do 8 mãos, representam Brasília, Rio de Janeiro e Pará. “Os pratos deste evento são bem elaborados e muito bem finalizados. É uma boa oportunidade para conhecer opções que geralmente não são servidas em restaurantes”, garante Lui Veronese, chef do Cru Balcão Criativo.

O cardápio é composto por amuse-bouche, entrada, primeiro prato e segundo prato, pré-dessert e sobremesa; tudo elaborado pelas mãos dos experientes chefs. Serão servidas duas amuse-bouche, couverts criados por Willian Chen Yen e Lui Veronese, respectivamente. Seguindo sua característica de cozinha autoral, Veronese irá preparar um prato conceitual, uma surpresa para os convidados que estarão presentes.

Em seguida, o chef Leandro Nunes apresentará a entrada do jantar: salsão braseado no tucupi, purê de maçã e picles. O primeiro prato principal, Langue de Boef, cenoura, beterraba, mostarda e salsa; é feito por Chen. Agenor Maia traz Bochecha de porco com purê de taioba como segundo prato da noite. Para finalizar o menu, o chef Leandro Nunes oferece um pré-dessert. A sobremesa principal fica por conta de Lui Veronese. O brasiliense preparou um crème brûlée com sorvete de caramelo salgado.

Lui Veronese

Brasiliense, formado em administração de empresas pela Universidade de Brasília (UnB) e com especialização em cozinha criativa, realizada em Barcelona. Presente na gastronomia há 10 anos, o chef trabalhou em conceituados restaurantes espanhóis. Adepto à cozinha vanguarda, Lui atualmente assina o menu do restaurante Cru Balcão Criativo.

Serviço:

Valor: R$ 240,00 por pessoa
Onde: Restaurante Olivae - CLS 405 Bloco B Loja 6
Quando: 26 de agosto, as 20h               
Capacidade: 40 pessoas
Reservas: (61) 3443-8775

Nenhum comentário:

Postar um comentário