quinta-feira, 3 de setembro de 2015

1º Bierfest Brasília agita a cidade neste fim de semana

A Anima Promoções promove neste fim de semana (4 a 6 de setembro) o “1º Bierfest Brasília” – o maior evento do mercado cervejeiro da Região Centro-Oeste. O público vai contar, além de 50 estandes comercializando mais de 200 rótulos de cervejas especiais, com shows das bandas locais de Rock n’ Roll mais prestigiadas da cidade, palestras ministradas por especialistas da área, restaurantes, ambiente despojado e, é claro, exposição das melhores cervejas do mundo.

O festival pretende reunir, de acordo com os seus organizadores, cervejarias de quase todos os estados brasileiros, além de marcas alemãs, belgas e americanas. Entre os rótulos que poderão ser encontrados no Bierfest Brasília estão: Bierland, Tupiniquim, Colorado, Bodebrown, Dum, Cerpa, Seasons, Fuller’s, 961 Beer, Brooklyn, Way, Colombina, Astúria, Microcervejaria X, Prost Bier, entre outros.

As bandas Scalene, Sargento Pimenta, O Bardo e o Banjo, Os Dinamites, Passo Largo, MegaJamgo e Lady Laura *(com a participação de George Israel - compositor, saxofonista e violonista do Kid Abelha desde a sua formação em 1985, que mantém carreira solo paralelamente desde 2004) animarão as noites de sexta, sábado e domingo – véspera do feriado de 7 de setembro. Soma-se a isso as apresentações dos DJs da Rádio Cerrado (www.radiocerrado.com.br) nos intervalos dos shows. Os profissionais confirmados são o “Homem da Marreta”, com DJ Thiago Freitas e DJ Maraskin; DJs Weird Rockers e DJ Obiwanca.

O patrono do evento é o chef de cozinha, consultor na área de Gastronomia, professor de formação de sommeliers de cerveja, especialista em harmonização e o inventor da Cervejoteca, Ronaldo Rossi. “O evento chega em boa hora para quem não abre mão de conhecer novidades e degustar cervejas de qualidade excepcional”, afirma Rossi. O cervejeiro mais respeitado do país será responsável pela palestra Harmonização na Prática (com degustação), no sábado (5/9) e domingo (6/9), às 12h30. Ele também trará outros profissionais para um bate-papo com o público: Daniel Wolff, proprietário e sommelier da empresa Mestre-Cervejeiro. com; César Adames, especialista em tabaco e destilados; Jorge Gitzler, presidente da Abracerva; Marcelo Scavone; Alberto Nascimento, da Cervejaria Colombina; Alexandre Xerxenevisky, da Microcervejaria X; e Murilo Foltran, da Cervejaria DUM.

Para quem não abre mão de tomar cerveja, acompanhada de bons petiscos, já confirmaram participação restaurantes como o Piccolo, Embaixada de Minas e Johnnie Burger.

Vendas:
Estão esgotados os lotes promocionais de ingressos do 1º Bierfest Brasília. As entradas para o evento ainda podem ser adquiridas antecipadamente na Central de Ingressos do Brasília Shopping, na FNAC do Park Shopping ou pelo site do Ingresso Rápido (lembrando que este último cobra taxa de conveniência no valor de R$ 12). Os ingressos também estarão à venda no local do evento. O preço permanece R$ 30 (meia). O ingresso dá direito a uma caneca para consumo, que será distribuída no dia do evento (limitado a 15 mil unidades).

Brassagem:
A Acerva Candanga (Associação dos Cervejeiros Artesanais do Distrito Federal), em parceria com o Bierfest Brasília, levará cinco integrantes da associação para ensinar ao público, na prática, sobre o processo de produção da cerveja caseira, nos dias 5 e 6 de setembro, a partir das 14 horas, sem custo adicional. O processo consiste em seis passos: moagem, mosturação, clarificação, fervura, resfriamento e fermentação. A explicação será feita com o auxílio de banners e equipamentos de produção.

Vale lembrar que o convite dá direito à entrada no evento, com acesso a todas as atrações e à maioria das palestras (algumas são pagas à parte). O consumo de cervejas e petiscos não está incluso no ingresso”, explica Gustavo Araújo, organizador do evento. Confira a programação e novidades do evento, disponível também no site: www.bierfestbrasilia.com.br e nas redes sociais (Instagram e Facebook).

PROGRAMAÇÃO: 

4/09 - Sexta-feira (18h às 00h) 

SHOWS: DJ Thiago Freitas - Rádio Cerrado - 18h. 
Banda Sargento Pimenta - 19h30. 
DJ Maraskin – Rádio Cerrado - 21h. 
Banda O Bardo e o Banjo - 22h30 

5/09 - Sábado (12h às 23h) 


PALESTRAS PAGAS: Harmonização na Prática” com o Chef Ronaldo Rossi (com degustação) 12h30. Interferência da Madeira na Guarda da Cerveja” com César Adames (especialista de tabaco e destilados) 14h30. Escolas Cervejeiras” com Daniel Wolff (Mestre Cervejeiro.com) 18h30. 
PALESTRAS GRATUITAS: Perspectiva Futura da Cerveja no Brasil” com Jorge Gitzler (presidente da Abracerva - Associação Brasileira de Cerveja Artesanal) e Alberto Nascimento (Cervejaria Colombina) 15h30.
SHOWS: Banda Os Dinamites - 17h30
Passo Largo - 19h30, DJ Weird Rockers - Rádio Cerrado 20h30. 
Mega Jamgo - 21h30.

6/09 - Domingo (12h a 00h. 
Harmonização na Prática” com o Chef Ronaldo Rossi (com Degustação) 12h30.
PALESTRAS GRATUITAS: Cervejarias Ciganas” com Alexandre Xerxenevisky (Microcervejaria X) e Murilo Foltran (Cervejaria DUM) 15h30. 
PALESTRAS PAGAS: Cervejas com Ingredientes do Cerrado” com Marcelo Scavone e Alberto Nascimento (Cervejaria Colombina) – 14h30. 
SHOWS: DJ Obiwanca - Rádio Cerrado - 16h30. 
Lady Laura com participação especial de George Israel (Kid Abelha) - 18h.
Scalene - 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário