quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Chefs nos Eixos volta ao Eixão norte

Anote na agenda! O Chefs nos Eixos está de volta. Dia 27 de setembro acontece a última edição deste ano. O evento encerra 2015 de volta ao Eixão Norte, na altura da 111/211.
O agito gastronômico que mexe com Brasília e leva os principais restaurantes para as ruas, retorna à Asa Norte, para mais uma edição,levando a boa gastronomia aos eixos do nosso Plano Piloto.
Idealizado pela publicitária Cristiane Mardine, proprietária do site de gastronomia Quero Comer, o evento deve reunir mais de 25 mil pessoas e contará com mais de 40 chefs renomados da gastronomia local. O evento que democratizou a a alta gastronomia com pratos gourmets preparados na rua, ao ar livre, oferece ao público comidas variadasvendidas por até 20 reais a porção.
E na próxima edição, o que não vai faltar são deliciosas criações dos chefs, como o Jack barbecue sandwich (sanduiche de pernil suíno com molho barbecue com Jack Daniels e muçarela), Risoto oriental de salmão com limão siciliano, Baião-de-dois com carne seca (preparado com arroz, feijão de corda, queijo coalho e manteiga de garrafa, finalizado com carne seca desfiada), Polvo à lagareira com chips de couve, Penne ai frutti di mare (pasta curta ao molho de tomates italianos, vinho branco, ervas, cubinhos de salmão, robalo, lulas e camarões flambados em conhaque,Crocque Monsieur (sanduíche feito com pão de forma branco, queijo gruyère, presunto Graumans e molho branco), Pirogues (pasteis típicos poloneses, com massa à base de farinha de trigo e recheio de batata e ricota, servidos com duas opções de molho: carne com páprica ou funghi),Ceviche clássico (ceviche clássico de peixe branco com milho e batata doce), Bolo de churros (bolo de baunilha, massa tipo churros, com recheio de doce de leite, acúcar e canela), Pudim mole de tapioca com coco e creme inglêsCrema catalana (creme de ovos com leite, canela e cobertura de açúcar queimado) entre outros.
William Chen Yen, Venceslau Calaf, Ticiana Werner, Tatiana Lisboa, Ronaldo Vieira, Renata Carvalho, Marcelo de Mello, Marcello Piucco, Lui Veronese e Guillaume Petitgas são alguns dos nomes que estarão presentes no dia 27.
Mais uma vez, serão montados bares de vinhos em parceria com a Wine Moving, e um Bar de Drinques, com a grife do Paradiso Cine Bar. Para quem buscar de mais opções de espumantes e vinhos, o evento ainda terá quiosques da Decanter e da Casa Valduga.
Quem passar por lá poderá compartilhar suas experiências com fotos e comentários sobre o evento com a hashtag #chefsnoseixos.
É importante lembrar que o Eixão será aberto para o tráfego de carros, pontualmente, às 6 da tarde. Portanto, a venda de pratos e bebidas será encerrada às 17h30. Outra dica é levar dinheiro em espécie, pois nem todos os quiosques aceitam cartão de débito ou crédito.
CHEFS NOS EIXOS
Data: 27 de setembro (domingo)Local: Na altura da quadra 211 norte
Hora: das 10h as 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário