quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Universal Diner é o novo membro da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança

O Universal Diner (210 Sul), comandado pela chef Mara Alcamim, é o mais novo integrante da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (31/8), em reunião realizada durante o XX Congresso da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, em Cuiabá (MT). Entre os nove estabelecimentos selecionados, o Universal foi o único de Brasília a ingressar na entidade. 

Para fazer parte da Associação, o restaurante precisa atender a alguns critérios. Entre eles, oferecer uma comida de reconhecida qualidade, um ambiente diferenciado, ter estabilidade, funcionar há, no mínimo, três anos com os mesmos sócios, estar sempre presente no estabelecimento e participar dos congressos anuais da Associação. Além disso, os chefs participantes devem criar, a cada ano, pratos exclusivos para a Associação. Ao saborear a elaboração, o cliente ganha um Prato da Boa Lembrança, fabricado em louça especial, com desenho original e muito requisitados por colecionadores.

Essa não é a primeira vez que o Universal participa da Boa Lembrança. Por três anos consecutivos de 2007 a 2009, o restaurante fez parte da seleta lista, sempre com venda recorde dos pratos, com cerca de 250 unidades por mês.


Para a chef Mara Alcamim, o retorno à Associação é resultado de muito trabalho e uma oportunidade de crescimento. “O sentimento é de felicidade. Estava com saudade de ter contato com os clientes colecionadores, os chefs de vários estados, e de participar dos festivais maravilhosos que a associação organiza”, destaca a chef. O prato do Universal Diner para a Boa Lembrança será lançado na edição de 2016.

Boa Lembrança
A Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança foi fundada em 4 de março de 1994, em Petrópolis (RJ), com o objetivo de representar um grupo de restaurantes dedicados a oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes. Uma das funções da entidade é divulgar a diversidade do setor gastronômico em seus aspectos regionais. A entidade fornece, também, apoio a eventos gastronômicos, parcerias institucionais, produções literária e audiovisual, além de atuação nas mídias sociais e web. Hoje, a sede da Associação fica no Recife (PE), mas há associados em todos os cantos do Brasil. Após a reunião dessa segunda-feira (31 de agosto), a entidade passou a contar com 99 restaurantes, comandados por chefs e empresários de grande visibilidade no país.

Na lista de novos integrantes estão: Universal Diner (Brasília), comandado pela chef Mara Alcamim; Favorito (Teresina - PI); Casa do João (Bonito - MT), do chef João Roza Vizcaino; Casa Roccia (João Pessoa - PB), do chef Onildo Rocha; Varanda (Fernando de Noronha - PE), do chef Auricélio Romão; Beijupirá (Olinda - PE), do empresário João Didier; Girassol (Palmeira - PR), das empresárias Rosane e Gabriela Radecki; Domus Itálica (Vila Velha - ES), do chef Assis Teixeira; e Donna Jô (Búzios - RJ), da chef Joana Gallo.

Universal Diner
Endereço: CLS 210, Bloco C, Loja 18, Asa Sul, Brasília-DF; 
Telefone: (61) 3443-2089.
Horário: De segunda a sexta-feira, das 12h às 15h e das 19h às 0h. Sábado, das 12h às 16h e das 19h à 1h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário