terça-feira, 20 de outubro de 2015

A Organização, Perú Sabor y Tradición, apresenta El Primer Festival Peruano en Brasília

No dia 24 de outubro, acontecerá o primeiro concurso do melhor ceviche da cidade “El Mejor Ceviche en Brasília 2015". O evento será realizado por “Perú Sabor y Tradición”, que tem como proposta promover e divulgar a cultura do país vizinho, com gastronomia, música, dança e artesanato. O concurso começará às 12h. Até o momento, já são mais de 20 inscritos, entre restaurantes e chefs que atuam como consultor ou personal chef. Os critérios levados em consideração, serão: Apresentação do prato, Criatividade, SaborAroma e Textura. O ceviche, um dos mais tradicionais pratos da culinária peruana, caiu no gosto do brasileiro. Tanto que, atualmente, além de restaurantes peruanos, o Brasil tem também diversos estabelecimentos, que servem a iguaria. O festival terá entrada gratuita e acontecerá no Clube do Exército, a partir das 10h30, com um pisco sour, bebida típica do país e chicha morada, suco feito com milho roxo, para dar as boas-vindas aos visitantes.
 Haverá também degustação de ceviche na entrada. O barman Javier Bazan Espejo fará a preparação do pisco sour na frente do público, para quem quiser aprender a receita.


Para quem quiser almoçar, haverá um serviço de buffet de comida típica peruana, entre pratos quentes e frios, no valor de R$ 50,00 por pessoa. O menu, elaborado pelo chef peruano Miguel Pacheco Flores, contará com dois tipos de Ceviches (Tradicional e A Lo Macho), Tiradito Nikkei, Arroz Chaufa, Anticuchos, Pepián de Choclo, Seco de Chavelho, entre outros.

Além da deliciosa comida e ótimos drinks, o evento contará com muita música apresentada pelo grupo instrumental Nueva Expressión, pelo grupo Criollando e pelo cantor Melecio Meneses. A exibição do artesanato será por conta do artista Fredy Guere Medina e a arte barroca cusquenha, pelo professor Victor Hugo Bravo Romero.

As danças típicas peruanas existem desde os tempos mais antigos. Os anciãos escolheram a dança como uma forma de render homenagem às suas divindades, de comemorar uma boa colheita ou uma boa notícia. Para mostrar um pouco desta cultura, terão a tradicional Marinera Nortenha entre outras danças.

Serviço
Concurso de Ceviches
Endereço: Clube do Exército - Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Lote 23

Horário: 10h30 às 17h

Informações: (61) 9336 9136 Wilson Ortiz
OBS: sorteios de brindes peruanos para o público presente. O encerramento será às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário