terça-feira, 3 de novembro de 2015

Restaurante Inácia recebe título de Melhor Ceviche de Brasília

O restaurante Inácia tem o melhor ceviche de Brasília! O título foi conquistado pelo chef da casa, Jhon Ccolque, no primeiro concurso "El Mejor Concurso de Ceviche en Brasília 2015 Sabor e Tradición" promovido pela Embaixada do Peru no último sábado (24/10). O prato do charmoso bistrô, localizado na 103 sul em Brasília, foi o que mais chamou a atenção dos jurados pela harmonia de sabores entre o peixe branco, o camarão e o polvo, todos temperados com leche de tigre e um toque de ají rojo. O restaurante concorreu com outras 15 casas de Brasília, na bancada do júri nomes de peso como André Generoso (diretor presidente dos Restaurantes da Boa Lembrança), Cláudia Mortimer (proprietária do restaurante Divina Gula, Maceió/AL), Liana Sabo (jornalista especializada em gastronomia do Correio Braziliense) e Adriana Nasser (jornalista especializada em gastronomia). Eles levaram em consideração critérios como apresentação do prato, criatividade, sabor e textura. "Elaborei a receita especialmente para o concurso e fiquei muito satisfeito com o resultado! Agora ela foi incluída no cardápio do Inácia e espero um retorno positivo também dos nossos clientes", comemora o chef.

O restaurante Inácia está localizado na CLS 103, na Asa Sul, em um aconchegante espaço que acomoda até 80 pessoas. As pinturas, obras de arte e os tapetes persas dão o tom charmoso do local, que ainda conta com uma agradável varanda sob a sombra de uma antiga mangueira. A casa funciona de segunda a sábado de 12h às 23h e aos domingos de 12h às 16h. Reservas e mais informações pelo número (61) 3225-4006.

Jhon Ccolque assumiu a cozinha do Inácia há cerca de três meses. Desde então, o peruano já imprimiu no cardápio do restaurante alguns pratos com a sua assinatura, como as Brusquetas de Queijo Brie, o Sirigado à Moda Tacu Tacu e o Ratatouille com tartar de quinoa, opção vegana do bistrô. Destaque para a Sobrecoxa Desossada Rudecinda, receita em homenagem à mãe do chef que traz o pedaço do frango recheado com três queijos da estação servido com alho assado, legumes grelhados e purê rústico de batata inglesa. "Este é um prato muito especial para mim", conta Jhon. O chef também fez uma renovação nos clássicos da casa. "Mexi especialmente na apresentação dos pratos e em alguns ingredientes que utilizamos", explica.


CONHEÇA O CHEF JHON CCOLQUE Jhon Ccolque nasceu em 1991 na cidade de Cuzco (Peru) berço da civilização Inca. Ele teve a cozinha de sua mãe como ponto de partida para despertar o interesse em seguir na gastronomia. Apesar do amor que cultivava pelas panelas, inicialmente Jhon ingressou no curso de engenharia civil, mas logo percebeu que não era o que queria e desistiu da graduação. Com o apoio da mãe, ele entrou na Universidade Particular Ambrosia onde optou pelo curso de chef profissional, no qual se formou após 4 anos de estudos. Enquanto ainda cursava a faculdade o chef teve suas primeiras experiências em cozinhas profissionais. Atuou como auxiliar de cozinha pela primeira vez no restaurante Dom Antônio, em Cuzco. Ainda em sua terra natal trabalhou em diversas casas, com destaque para o renomado Cicciolina e para o Chicha, do mundialmente reconhecido chef Gastón Acurio. Em 2012 Ccolque foi para Lima, onde morou durante dois anos e passou por bistrôs e restaurantes da capital peruana. Neste período fez também um estágio de três semanas no Central, com o chef Virgílio Martínez, eleito o melhor da América Latina pelo 50th Best e quarto melhor do mundo pela mesma premiação. Em 2014 Jhon veio para o Brasil, onde passou por casas em Salvador antes de decidir vir para Brasília em 2015. Na Capital Federal Jhon passou pelo Taypá, com o chef Marco Espinoza e, depois de um período em Cuzco por motivos pessoais, retornou ao Brasil em julho quando assumiu a cozinha do restaurante Inácia.


RESTAURANTE INÁCIA
Endereço: 103 Sul Bloco B Loja 34


Telefone: (61) 3225-4006
Horário de funcionamento: De segunda a sábado de 12h às 23h e aos domingos de 12h às 16h
@inaciabsb

Nenhum comentário:

Postar um comentário