sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

DUELO DOS COZINHEIROS

O evento que ganhou as noites de Brasília chega a sua última rodada. Foram sete duelos que agitaram a cidade. A ideia do Duelo é testar ao máximo os melhores cozinheiros de Brasília, fazendo com que cada um dos competidores mostre o porquê está no ramo.
Cada competidor deve preparar pratos criados com algum tipo de proteína e ingredientes que são revelados apenas na hora, tudo isso em apenas 60 minutos. As arenas são os bares e restaurantes da cidade, proporcionando desafios inéditos, como cozinhas minúsculas ou cozinhas supermodernas, equipamentos não usuais, armazenamentos de produtos desconhecidos e muito mais.

O show super disputado é fechado para as pessoas que comprarem o ingresso. São limitados. O valor é de R$ 100,00 com direito aos dois pratos da competição. O local da disputa também serve uma surpresa para os clientes, que pode ser uma entrada, uma sobremesa ou um drink do seu cardápio em porções individuais para que os presentes conheçam um pouco do menu da casa. Os ingressos para o último duelo estão a venda no bar 400, na 410 Norte.

A primeira batalha foi um sucesso. Casa lotada para acompanhar a disputa entre os chefs Marcelo Piucco e Daniel Vieira. Nesta etapa, o vencedor foi o chef Piucco que teve que preparar 50 pratos com costela de tambaqui. No dia 9/11, a disputa foi entre Claude Capdeville e Tonico Lichtsztejn, que levou a melhor. A terceira disputa ocorreu segunda-feira, dia 16/11. Os chefs Agenor Maia e Paulinho Lima se enfrentaram dentro de um food truck na praça do Cruzeiro. O chef Paulinho foi o vencedor desta etapa.A quarta rodada foi na Vila Planalto e quem duelou foram os chefs Rodrigo Almeida e André Correia. Foi uma das disputas mais acirradas e, por 3 pontos de diferença, Rodrigão, como é conhecido, levou a melhor. A quinta disputa foi entre os chefs André Batista e Leandro Nunes, que venceu a competição.O sexto round foi no 4Doze Bistrô, duelo entre os chefs Emerson Montavani e Ville Delle Penna. O chef Emerson ganhou. A penúltima etapa aconteceu esta segunda entre William Chen e Ronaldo Vieira que, por um ponto de diferença, se sagrou vitorioso.

A edição final de 2015 será no bar 400, na 410 Norte,no sábado, 19/12, a partir das 18h30. Se enfrentarão Eduardo Sedelmaier (Realejo) e Rafael Wagner (Santé 13). O evento promete!

Em meados de março de 2016 ocorrerão as semifinais para sabermos quem é o melhor cozinheiro da cidade.

Serviço:
Os ingressos serão vendidos no 400 Bar
Horário: 18h30 à 0h
Local: 400 Bar 
Organização: Marta Liuzzi (Pinella), André Batista (El Manfredo) e Ronaldo Vieira (Naked Barbecue)

Nenhum comentário:

Postar um comentário