quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

De queijo vegano à cerveja sem glúten

O mercado Eleve oferece mais de 6 mil produtos para uma vida saudável



Adotar uma alimentação equilibrada costuma ser um desafio. É fácil se render aos excessos — de sódio, gorduras, calorias... Felizmente, há uma tendência de negócios que contribuem para melhorar o estilo de vida. O Mercado Eleve é um deles. Com uma estrutura de 160 m² e um mix de produtos que somam mais de 6 mil itens, a loja é comandada pelos jovens empresários Christiano Camargo e Oswaldo Scafuto. A dupla comemora os 6 meses de funcionamento do empreendimento, localizado na 708 norte.

“A ideia de abrir o Eleve foi poder oferecer às pessoas algo que pudesse trazer bem-estar, algo que proporcionasse uma mudança de vida e de hábitos. O nosso objetivo é ter um empreendimento que vai além de uma simples troca comercial, que traga qualidade de vida. Pensamos cuidadosamente na variedade, temos produtos para quem está de dieta, malha, tem alguma restrição alimentar e também para quem não está preocupado com a balança, mas simplesmente quer uma opção de comida saudável”, explica Oswaldo.

O mercado tem várias opções importadas e nacionais, com produtos veganos, vegetarianos, sem glúten, lactose ou conservantes. Cada linha tem uma característica especial, que pode ser adequada ao cotidiano e aos gostos de cada um. São lanches leves, congelados saudáveis, papinhas para bebês, suplementos esportivos e inúmeros ingredientes a granel, como bacon vegetariano (feito de proteína de soja), quinoa, chia, linhaça, vinagrete desidratado em flocos, farinhas variadas, por exemplo, de amêndoa e de batata doce, maca peruana, castanhas, cacau em pó, goji berries, figo turco, funghi, amaranto em flocos e muitos outros.

O empreendimento também tem outro propósito, a valorização dos produtores locais. “Temos muitos alimentos produzidos no sistema de agricultura familiar e queremos aumentar essa oferta. Aos sábados, pela manhã, organizamos uma feirinha em frente ao estabelecimento, com alimentos orgânicos dos sítios Florescer, Raiz e Semente, os três localizados no Lago Oeste. Assim, fortalecemos o comércio local, integrando os produtores da nossa região com os consumidores brasilienses. Dessa forma, dá para levar verduras e legumes fresquinhos, que não precisam aguentar longas distâncias. Essa também é uma maneira do público restabelecer o contato com a terra, saber por quem e como os alimentos são produzidos”, destaca Christiano.

Feirinha orgânica - Divulgação Mercado Eleve.

Conheça um pouco mais as linhas de produtos


Congelados saudáveis & Leites vegetais

Para quem deseja fugir dos embutidos mas não quer abandonar a praticidade, o Eleve oferece uma linha de refeições prontas para consumo, preparadas pelo Bálsamo Spa. Há várias opções deliciosas, como o escondidinho de batata baroa com cogumelos e a lasanha de berinjela, abobrinha, cenoura e tofu. Há também caldos para adultos e crianças, sucos e leites vegetais, feitos de aveia, castanha do Pará ou amêndoas. Um alívio para quem tem intolerância a lactose!

Leites vegetais - Divulgação Mercado Eleve.


Vegetarianos & Veganos

Outra linha de congelados saudáveis é a Mr.Veggy, com diversos lanches sem ingredientes provenientes de animais. São pastéis e esfirras, hambúrgueres e almôndegas vegetarianos que revelam como dispensar a carne sem sacrifício.

Os alimentos da Mr.Veggy são feitos com farinha de trigo integral, que concentra maior quantidade de fibras, vitaminas e minerais que a farinha refinada, e com sal marinho, que não passa pelo processo de refinamento do sal comum e, por isso, mantém os elementos naturais. E nunca contém conservadores ou glutamato monossódico, um químico comum em industrializados, responsável por intensificar o sabor.

O mercado também disponibiliza os produtos da Vege Mais, todos à base de soja, como linguiça, salsicha, bolinhos, nuggets, bifes e kibes. Outra delícia é Vegan Cheese da Superbom. Um queijo 100% vegano, sem leite ou qualquer outro derivado de origem animal, nem conservantes ou corantes artificiais. Os principais ingredientes do queijo são amido de batata, óleo vegetal de palma, sal marinho e concentrado de cenoura e abóbora.
Congelados saudáveis do Bálsamo Spa - Risoto de quinoa com vegetais - Divulgação Mercado Eleve

Light & Fitness

O Eleve também tem opções para potencializar os efeitos dos treinos. A linha Dr. Nutri tem muitas receitas que já vem com whey protein, como é o caso das panquecas de banana com chocolate. E elas ainda são light, de baixo valor calórico.

Geralmente, os alimentos do Dr. Nutri são integrais e de baixo índice glicêmico (velocidade com que a glicose chega à corrente sanguínea), o que prolonga o fornecimento de energia ao corpo e a saciedade. Tem até coxinha de batata-doce e recheio de frango, também com whey! Ela é pronta para assar, nada de fritura. 

Também há refeições completas, como o penne com salmão.

Além disso, o Eleve oferece várias opções de suplementos, voltados para a nutrição esportiva. Um exemplo é mousse instantâneo da Body Action. Ele é uma saborosa sobremesa com grande quantidade de proteína e que pode ser preparado em segundos, basta adicionar água.

Lanchinhos rápidos

O Eleve oferece uma série de lanchinhos saudáveis, ideais para levar na bolsa ou colocar na lancheira das crianças. Dá até para dar biscoito recheado aos filhos sem dor na consciência: uma das linhas de biscoitos de limão, chocolate e coco são feitas sem lactose ou glúten.

Têm substitutos também para os salgadinhos: os chips de mandioquinha e batata doce, da marca Fohm. Eles são produzidas com sal light, sem corantes, conservantes ou gorduras trans. Também há opções de papinhas para bebês.

Outras delícias são os biscoitos Seu Divino, com reduzido teor de sal e gordura, em sabores como brigadeiro e casadinho; os biscoitos salgados Vitalin, sem glúten e lactose, em sabores como gergelim e alecrim e chia e ervas finas; e os snacks de soja da Good Soy, em sabores como legumes e queijo e calabresa com pimenta.

Gourmet

Já para quem gosta de experimentar na cozinha, há vários produtos para preparar receitas saudáveis. Há, por exemplo, farinhas de arroz e de grão de bico, misturas prontas - todas sem glúten – para fazer brownie, pão e pizza com massa de tapioca, além de massas para macarrão e lasanha, feitas de ingredientes alternativos, como mandioca, milho e batata baroa.

Há também patês para bruschettas, geleias e antepastos orgânicos, de berinjela, cogumelos e outros sabores, perfeitos para uma deliciosa recepção em casa. Outro detalhe interessante é a diversidade de ingredientes à granel, como goji berries e castanhas.

Os apaixonados por creme de avelã também contam com opções mais leves. Exemplo é o creme de chocolate Cacau Fit, da La Pianezza, preparado a base de biomassa de banana verde, cacau em pó e açúcar demerara. 
Produto sem glúten, lactose, corantes ou adoçantes artificiais. 

Para harmonizar, tem até cerveja sem glúten! Um exemplo é a Lake Side, a primeira cerveja brasileira sem glúten, disponível em quatro sabores. A Malzbier, por exemplo, tem toques de chocolate e avelãs. 

Beleza & Bem-estar

Além das comidas, o Eleve tem linhas para “alimentar” o espírito, a beleza e o ambiente ao redor. Os fitocosméticos da Livealoe, como xampus e loções, têm alta concentração de gel Aloe vera e outras plantas medicinais, que beneficiam a pele e os cabelos. Há também sais de banhos e óleos. Nem os pets ficam de fora e também contam com uma linha de produtos de higiene.

Para completar, o mercado tem presentinhos para trazer boas energias, como difusores de ambiente, mandalas, luminárias e pequenas fontes.

Serviço

Eleve – Mercado Saudável
Endereço: 708/9 norte bloco D loja 07 - Brasília (DF)
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 20h; aos sábados, das 8h às 18h 
Telefone: (61) 3045-0707

Feirinha orgânica
Aos sábados, das 8h às 12h, em frente ao Eleve
Verduras e legumes orgânicos, produzidos nos sítios Florescer, Raiz e Semente

Nenhum comentário:

Postar um comentário