quarta-feira, 8 de junho de 2016

Comida di Buteco revela os melhores botecos da cidade

Vencedor regional: Confraria Chico Mineiro com o Bolinho de Mexidao, acompanhado de pimenta da casa.
O concurso Comida di Buteco revelou na noite do dia 07 de junho, na praça de alimentação do Venâncio Shopping, os botecos vencedores da etapa regional, eleitos pelo público como os melhores de Brasília. O campeão do concurso foi a Confraria Chico Mineiro (104 Norte), com o petisco “Bolinho de mexidão acompanhado de molho de pimenta da casa”. 

Em segundo lugar ficou o Carijó Gastronomia Brasileira (QE 28- Guará II) com o petisco “Fronha frita de frango à frogoió”:


E em terceiro ficou o Restaurante Nordestino ( 1ª Avenida- Núcleo Bandeirante) com a “Panelada”, delicioso caldo que leva mocotó, tripa e bucho de boi:


O concurso contou com vinte bares brasilienses e cerca de 500 em todo Brasil, distribuídos em 20 cidades. Os botecos participantes ofereceram um petisco especial no valor máximo de R$ 25,90. 

O boteco Confraria Chico Mineiro, eleito como melhor boteco de Brasília, vai agora enfrentar um novo desafio: para a etapa nacional, os petiscos serão submetidos a uma nova equipe de jurados que vai conhecer todos os vinte botecos finalistas para eleger o melhor boteco do Brasil. 

A festa de premiação nacional vai ser no dia 5 de julho, na cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário