segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Projeto Seja Você o Chef de novembro ensina receitas para a ceia de natal


Que tal incrementar a ceia natalina com receitas preparadas em casa, do jeitinho que a família gosta? Na programação de novembro do projeto Seja Você o Chef, promovido pelo Pátio Brasil, o público poderá aprender a fazer macarons, mini panetones trufados, farofa de Natal com damasco e castanha e geleia de abacaxi com pimenta. As aulas são gratuitas e trazem profissionais entendidos no mundo da gastronomia para ensinar receitas saborosas.

A primeira aula, no dia 9 de novembro (dia 2 é feriado e não haverá encontro), será com o chef francês Fabien Helleu, que vai ensinar os alunos como fazer um delicioso macaron. Criado na França, esse pequeno biscoito arredondado existe desde a Idade Média, mas só começou a ser recheado a partir dos anos 80. A massa hoje é usada com vários tipos de recheios, doces e salgados, e também como base de tortas. 

Na semana seguinte, no dia 16 de novembro, a convidada do projeto será a especialista em pimentas Priscila Avila, dona da La Pimenteira, empresa de geleias, chutneys e temperos aromáticos. Ela vai ensinar o público a fazer uma deliciosa geleia de abacaxi com pimenta, perfeita para acompanhar o lombo suíno na ceia. No dia 23, Vicky Tavares vai mostrar como fazer uma farofa de damasco e castanha. E o mês terminará com a chef Anna Caribé, a atual chef de patisserie do L'entrecote de Paris e participante da Associação Brasileira de Alta Gastronomia. Ela vai dar a receita de mini panetones trufados, uma ótima opção para presentear amigos e parentes no Natal. 

Para participar dos encontros, é necessário fazer a inscrição pelo telefone (61) 2107-7404, a partir da quinta-feira anterior ao evento. Todas as aulas ocorrem às quartas-feiras, às 19h30, no espaço Pátio Gourmet (3º piso do shopping) e são gratuitas, limitadas a 20 pessoas por dia. 

O Seja Você o Chef é um projeto do Pátio Brasil, criado para ensinar técnicas culinárias, dicas de decoração e outros assuntos relacionados ao universo da cozinha para quem não tem nenhuma noção sobre isso ou quer se aprofundar no tema. "A ideia é que as pessoas saiam dos nossos encontros com dicas práticas e receitas fáceis para o dia a dia", conta a gerente de marketing do shopping, Karine Câmara. 

Programação Novembro:

9/11: macarons, com o chef francês Fabien Helleu
16/11: geleia de abacaxi com pimenta, com a chef Priscila Ávila, do La Pimenteira
23/11: farofa de Natal com damasco e castanha, com Vicky Tavares
30/11: mini panetones trufados, com a chef Anna Caribé, do L'entrecote de Paris

Serviço
Seja você o Chef - Receitas natalinas
Quando: Toda quarta-feira, às 19h30.
Local: espaço Pátio Gourmet (3º piso do Pátio Brasil)
Entrada: gratuita
Inscrições e informações: (61) 2107-7404


Nenhum comentário:

Postar um comentário