quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Brasil 21 realiza Festival Gastronômico do Peru


O Brasil 21 Gastronomia realiza, ao longo dos anos, festivais gastronômicos com o que há de melhor na culinária internacional. Sempre em colaboração com as respectivas embaixadas, os festivais já trouxeram a Brasília renomados chefs representando a gastronomia da Alemanha, França, Portugal, Chile, Equador, Coreia do Sul, Argentina, entre outros. Pela segunda vez, de 24 a 26 de novembro o Peru nos traz sua belíssima tradição gastronômica.

Para o Festival, a Embaixada do Peru convocou o Chef Marco Espinosa, que é referência quando se fala em gastronomia do país andino, para criar um cardápio peruano contemporâneo, da recepção à sobremesa, com diversos ingredientes trazidos diretamente do Peru. Myriam Carvalho, Chef executiva do Brasil 21, acompanha pessoalmente todos os detalhes do evento gastronômico.

Com o cardápio fechado no valor de R$ 105, mais dez por cento, o evento será aberto ao público sob reserva ou de acordo com a disponibilidade. O festival é realizado em parceria entre o Brasil 21 Gastronomia e a Embaixada do Peru. 

Cardápio do Festival Gastronômico do Peru

Recepção
Pisco sour
Chilcano de hierba luisa
Ceviche clássico de robalo
Tamalitos com crema de rocoto
Anticucho de filet com batatas andinas

Entradas
Tiradito:  atum – molho de camu camu – pimentas confitadas -
Causa: Batata defumada – carpaccio de alpaca – maionese de huacatay – cebolinhas doces

Principais
Pato: Magret de pato – molho de milho roxo – cremoso de quinoa – salada de olluco
Trilla: Escabeche de trilha – purê de pallar – crocante de azeitona
Costilla: Tira de asado a vácuo – molho de coentro – gratem de batata oca

Sobremesa 

Las frutas peruanas
Lúcuma – chirimoya – sauco – em diversas texturas

Sobre o Chef - O Chef Espinosa é referência quando se fala em gastronomia do país andino. Comanda o premiado Taypá, eleito, em 2013, um dos cinco melhores peruanos do mundo, segundo o jornal Diario del Comercio. Nascido em Lima, hoje tem 35 anos, 15 como chef. Atualmente, Espinosa é um dos expoentes da nova gastronomia andina ou novoandina ao fundir a cozinha contemporânea com elementos, produtos e temperos tipicamente peruanos com novas técnicas.

Serviço:
Festival Gastronômico do Peru
Onde: Norton Grill – Meliá Brasil 21– SHS, Quadra06, Bloco D
Quando: 24 a 26 de novembro
Hora: 19h às 23h
Quanto: cardápio fechado R$ 105 + dez por cento

**O Norton Grill fica localizado no Meliá Brasil 21 – SHS, Quadra 06, Bloco D. As reservas para participar do festival podem ser feitas por meio do e-mail gerencianorton@brasil21gatronomia.com.br ou pelo telefone (61) 3218-5550.

Nenhum comentário:

Postar um comentário