sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Gastronomia solidária

Jantar italiano vai ajudar vítimas do terremoto de Amatrice



Oito chefs de origem italiana, que atuam na cidade, se uniram com um objetivo: ajudar as vítimas de Amatrice. A cidade sofreu um terremoto e ainda tem muita gente desabrigada. Por isso, no dia 7 de dezembro, acontecerá a festa La Bella Itália, com comidas, bebidas e músicas típicas do país da bota. Toda a renda arrecadada com a venda de convites será revertida para a cidade de Amatrice.

Amatrice deu fama mundial à "pasta à amatriciana". A receita do spaghetti all’amatriciana virou símbolo de ações solidárias para arrecadar verba para os desabrigados e familiares das vítimas. Restaurantes italianos do mundo inteiro fizeram ações para arrecadar fundo e Brasília não poderia ficar de fora. 

Os chefs Michele Casalino (Il Basilico), Gustavo Blasetti (Il Basilico), Francesco Bravin (Vittoria D’Italia), Ville Della Penna (Piccolo Emporium), Alessandro Benedetti (Hostaria dei Sapori), Alessandro Cossu (Il Pandrino), Giuseppe Modaferri (Hostaria dei Sapori) e Milton Figueroa (Cinque Terre) serão os responsáveis pelo jantar da festa. 


No menu, antepastos, como crostini de berinjela, frios, saladas, autêntica muçarela italiana entre outros aperitivos serão acompanhados de espumantes e dos drinks Apperol e Apperol Spritz. Como prato principal, claro, spaghetti all’amatriciana acompanhado por vinho. Para encerrar, cannolli, panna cotta e tiramisù, as mais tradicionais sobremesas italianas e café Illy. Além das comidas típicas, terá música italiana ao vivo, exposição de carros e motos e apresentação de dança.


O jantar será dia 7 de dezembro, no Iate Clube e conta com o apoio da embaixada da Itália. Os ingressos já estão à venda em todas as casas participantes e custam R$ 150,00 por pessoa com direito ao jantar e às bebidas. 


Para saber um pouco mais:

O prato ícone da cozinha italiana é tão ligado à cultura local que na entrada da cidade uma placa avisa os visitantes: “Amatrice, città degli spaghetti all’amatriciana” (Amatrice, a cidade do spaghetti all’amatriciana).




Bella Itália
Data: 7 de dezembro
Hora: 20h
Local: Iate Clube
Informações: (61) 99380 2161 e 3797 9601 

Nenhum comentário:

Postar um comentário