sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Pires de Sá Vinhos dá dicas de bebidas para o verão

Deixe de lado a cerveja ou a caipirinha. Vinhos e espumantes são a pegada para o calor de 2017!


O verão também pede vinhos! Tintos? Não! Brancos e espumantes. Mais leves, menos alcoólicos e mais fáceis de beber. O sommelier Rafael Sá sugere  o espumante Brut 130, que foi elaborado em 2005 pela Casa Valduga para homenagear os 130 anos da chegada da Famiglia Valduga ao Brasil. Feito com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, através do método champenoise, permanece em autólise de leveduras por 36 meses. Encantador, ele possui coloração dourada e fascinante perlage. A complexidade proporcionada pelo harmônico assemblage caracteriza o paladar deste espumante, que apresenta excelente cremosidade e volume amplo. O Brut 130 harmoniza com pratos frios, peixes, carnes brancas, queijos jovens e massas com molhos leves. 

Outra opção pode ser o vinho africano Lutzville Chenin Blanc, importado pela Obra Prima. Elegante e fresco, ele é ideal para harmonizar com peixes, massas e risotos cremosos. Ou ainda o espumante Rosé de Noir Conceptual Edition da Ponto Nero. A delicadeza do Pinot Noir combinada com os 18 meses de autólise resulta em um espumante incrivelmente complexo, com notas de cereja, pêssego e damasco envoltas por delicadas nuances de brioche. Harmoniza com frutos do mar, risotos e canapés.

Taças:
- Taças de plástico coloridas no formato correto dão um ar alegre e preservam a espuma.

- O acrílico dá um toque de charme em qualquer ambiente. Se você estiver na praia, a pedida são taças desse material, pois não quebram. O segredo é colocar as taças no freezer antes – por duas horas – ou colocar duas pedrinhas de gelo na hora de saborear a bebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário