quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Confira as aulas e receitas do Seja Você o Chef de março

Projeto traz especialistas em gastronomia para o Pátio Brasil todas as quartas-feiras, às 19h30. Neste mês o público aprenderá a fazer brigadeiro de jatobá, cheesecake de caramelo com flor de sal, torta charlotte e biscoitos artesanais 

 O Seja Você o Chef de março será doce, muito doce. As aulas estão cheias de sobremesas deliciosas e práticas para impressionar os convidados em casa, como brigadeiro de jatobá e um delicioso cheesecake de caramelo com flor de sal. Os encontros ocorrem sempre às quartas, às 19h30, no espaço Pátio Gourmet, no 3º piso do Pátio Brasil. Podem participar até 24 pessoas por aula. Para garantir sua vaga, basta se inscrever pelo telefone (61) 2107-7404. 

E vamos à programação! A primeira chef convidada é Eliane Régis, tecnóloga em gastronomia pelo Iesb e exploradora dos produtos do Cerrado. Adepta do slow food e da comida afetiva, ela vai ensinar os alunos a fazerem um delicioso brigadeiro de jatobá, fruto típico da região. A aula dela é no dia 8 de março e as inscrições podem ser feitas a partir do dia 1º de março. Na quarta-feira seguinte, 15 de março, a consultora gastronômica Kézia Pimentel ensinará a fazer um cheesecake de caramelo com flor de sal delicioso. 

Os dois últimos encontros do mês serão com o chef francês Fabien Helleu. Formado em Paris, ele atua há 29 anos no segmento de gastronomia, mais especificamente em confeitarias e padarias. Já passou por restaurantes nos Alpes franceses, na Tailândia, no Rio de Janeiro e no brasiliense Daniel Briand. No dia 22, vai ensinar os alunos a fazerem uma torta Charlotte, uma torta gelada com biscoitos. Já no dia 29, as receitas serão de biscoitos artesanais para acompanhar o chá da tarde. 

A terceira aula do mês ficará sob o comando de Fábio Pimentel. Com ele, os alunos aprenderão a fazer um hambúrguer artesanal. E, fechando o mês, dia 22 tem Claudia Braga mostrando como se faz uma panhoca (pão italiano recheado) de três queijos de dar água na boca. 

Os encontros do Seja Você o Chef ocorrem todas as quartas-feiras no espaço Pátio Gourmet, no 3º piso do Pátio Brasil. O evento é gratuito e começa às 19h30, com turmas de até 24 alunos. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (61) 2107-7404. 

Serviço

SEJA VOCÊ O CHEF DE MARÇO - especial doces 

Dias: toda quarta-feira
Horário: 19h30
Local: espaço Pátio Gourmet (3º piso do Pátio Brasil)
Programação:
8/3: brigadeiro de jatobá, com a chef Eliane Régis 
15/3: cheesecake de caramelo com flor de sal, com a consultora gastronômica Kézia Pimentel
22/3: torta Charlotte, com o chef Fabien Helleu 
29/3: biscoitos artesanais para o chá da tarde, com o chef Fabien Helleu 
Entrada: gratuita 

Nenhum comentário:

Postar um comentário