sexta-feira, 17 de março de 2017

Lótus Azul sob nova direção


Restaurante saudável do Sudoeste amplia variedade de cardápio, que agrada desde veganos até quem quer comer peixe e frango

          Comer é bom e todo mundo sabe. Agora, comer bem, sem culpa, com leveza e prazer é melhor ainda. Com uma proposta inovadora, que mescla comidas veganas/vegetarianas com leves e saborosas receitas feitas com frango e peixes variados, o restaurante Lótus Azul Gastronomia Saudável (CLSW 100) reformulou seu cardápio com buffet self-service e atendimento especial para começar 2017 com o pé direito.
            Após seis anos de funcionamento, o empreendimento foi assumido pelos empresários Uriel Ceresa e Victor Ceresa. Os dois se interessaram visto o espaço ser referência quando se  fala em comida saudável na capital federal. Desde o início do ano, o Lótus Azul tem ampliado suas opções, principalmente para aqueles que acabaram de sair do pique do Carnaval e querem retomar a rotina de uma alimentação balanceada.

De dar água na boca


            E já que é para falar de opções, a cada dia o cliente irá se surpreender com a variedade de pratos. Broto de feijão, rabanete com limão, salpicão de frango, tofu com shoyu e gengibre, salada de couve-flor com salmão, brócolis, pepino, cenoura, beterraba, batatas bravas (recheadas com tomate seco e salsa), tomates, rúcula, grão-de-bico, mussarela de búfala, salada grega, feijão fradinho, palmito, queijo e ervas finas, ovo de codorna e molhos de todos os tipos são algumas das saborosas saladas oferecidas.
            Passando para os acompanhamentos, a ideia é mesclar  grãos integrais, arroz, feijão e peixes irresistíveis. Arroz com quinoa, cenoura e abobrinha, arroz chinês e também com brócolis são novidades entre os pratos. Feijão preto e carioca, ovo cozido e até pastéis ganharam versões balanceadas no restaurante. Os clientes podem comer sem culpa, já que os pastéis são integrais, recheados com banana e canela, com espinafre e ricota, com tomate e quatro queijos. Há também hambúrgueres de beterraba, almôndegas de soja, quiche de frango, cestinha de cenoura com ricota, batata baroa refogada, batata assada com orégano, legumes assados e abóbora refogada com jiló.
            Na ala dos pratos principais, os destaques ficam por conta de receitas como parmegiana de frango, salmão, bacalhoada à portuguesa, frango assado ao molho de espinafre, rolê de frango com cenouras, à japonesa e ao molho de ervas, tilápia na crosta de gergelim, bobó de camarão e robalo grelhado.
            Ainda dentro da proposta saudável, existem deliciosas opções de massas. Espaguete integral ao alho e óleo, canelone recheado com peito de peru, nhoque ao sugo e ao quatro queijos, macarrão ninho com peito de peru, suflê de palmito e de espinafre vão também dar água na boca.


O prazer saudável

            Localizado na esquina da quadra 100 do Sudoeste, o Lótus Azul favorece aqueles que moram ou trabalham na região e, ainda, os que gostam de  fazer uma caminhada no Parque Sarah Kubitschek, o famoso Parque da Cidade. Afinal, o restaurante fica de frente a este pólo natural da cidade. Além das comidinhas, sucos naturais e detox – aqueles feitos especialmente para emagrecer e limpar o organismo – integram a conjuntura saudável.
            Na busca da melhor qualidade de vida e inovação, os proprietários Uriel Ceresa e Victor Ceresa adotaram uma estratégia de focar no prazeroso ato de comer, sem peso na consciência. Além dos acréscimos ao cardápio, a equipe agora conta com a nutricionista Simone Egypto para acompanhar e formular as melhores opções aos clientes. Um local que agrada a toda família, já que as crianças também saem privilegiadas.
            “A batata chips, a cebola caramelizada e a linguiça de frango assada são pedidas boas para os pequenos. Fazemos tudo com óleos saudáveis e com produtos que não engordam, masgarantem o sabor”, assegura o empresário Uriel Ceresa.
            O Lótus Azul funciona como self-service de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h, e aos sábados, das 12h às 15h. O valor do quilo é de R$ 59,90, completo. Sem peixes e frangos, o quilo sai por R$ 49,90.


Serviço:
Lótus Azul Gastronomia Saudável
Local: CLSW 100 Bl. A, Lj. 19 Sudoeste
Telefone: 3026-0550
Horários de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 11h30 às 15h, e aos sábados, das 12h às 15h
instagram: @lotusazulgastronomia

Nenhum comentário:

Postar um comentário