terça-feira, 25 de abril de 2017

Chef Pietro Claudio é o destaque do Mini Chefs deste domingo

O fundador da Di Pietro Gastronomia ministrará as oficinas de pizzas infantis de domingo, dia 30 de abril, no Pátio Brasil, apresentando às crianças os ingredientes e o modo de preparo da massa. Aulas são gratuitas e começam às 14h, 15h, 17h e 18h


Brasília, 25 de abril de 2017 - O último final de semana de cada mês sempre traz um chef convidado para o projeto Mini Chefs do Pátio. Ou seja: além de colocar a mão na massa, as crianças ainda aprendem uma receita com um chef de verdade. Neste domingo, dia 30 de abril, quem estará no Pátio Brasil é o chef Pietro Claudio, da Di Pietro Gastronomia, especializada em oficinas infantis de pizza. 

Crianças de 3 a 12 anos podem participar das aulas e criar diferentes pizzas de calabresa, banana, chocolate e muito mais. As oficinas duram cerca de 40 minutos e começam às 14h, 15h, 17h e 18h, no Pátio Gourmet, espaço apropriado para a culinária localizado no 3º piso do Pátio Brasil. No sábado, dia 29, também haverá receita para a garotada, só que com os monitores da Cia Néia e Nando. A receita será caldinho de batata. 

E a programação infantil não se resume apenas às delícias culinárias, não. No sábado, dia 29, ainda tem customização de camisetas para as mamães (as crianças devem levar uma camiseta branca), às 14h, e contação de história especial pelo mês do autismo às 16h. O livro "Sara vai a uma sinfonia azul" será adaptado para uma contação com a Cia Néia e Nando. Os dois eventos serão no espaço Pátio Eventos. 

Já no domingo, dia 30, a programação começa 14h, com o Clubinho Baby. Tia Nenê e Tio Sérgio, integrantes da "Banda for Children", comandarão as aulas de musicalização para bebês, direcionadas a crianças de 0 a 3 anos. Depois, às 16h, tem a peça "O Baú da Vovó". Tudo de graça, no Pátio Eventos. 

CLUBINHO DO PÁTIO - Todos os eventos são gratuitos e fazem parte do Clubinho do Pátio, um programa de fidelidade que dá prêmios e presentes para as crianças de 0 a 12 anos a cada dez participações nos eventos infantis gratuitos do shopping. Para garantir o cartãozinho do filho, basta ir no Espaço Família do Pátio Brasil (ao lado do cinema), no balcão de informações ou na entrada dos eventos mesmo, que faz na hora. É bem simples e fácil. Aí quando a criança participar da contação de história, ganhará um carimbo. Da peça dos domingos, outro carimbo. No Mini Chef, mais um. E assim por diante. Informações: (61) 2107-7400 


Confira a programação detalhada de cada evento: 


TODOS OS SÁBADOS E DOMINGOS 

MINI CHEFS DO PÁTIO 
Oficinas de hora em hora, às 14h, 15h, 17h e 18h, no espaço Pátio Gourmet (3º piso). 
Para crianças de 3 a 12 anos. Duração: 40 minutos 
Informações: (61) 2107-7400

29 DE ABRIL (sábado): caldinho de batata
30 DE ABRIL (domingo): DIA DO CHEF, com uma pizza especial do chef Pietro Cláudio, da Di Pietro Gastronomia  


TODOS OS SÁBADOS

HORA DA OFICINA - Especial Dia das Mães 
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). 
Classificação indicativa: 3 a 12 anos. Informações: (61) 2107-7400

29 DE ABRIL: Customização de camisetas para as Mamães (traga sua camiseta branca)


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

29 DE ABRIL: Sara vai a uma Sinfonia Azul (contação especial em homenagem ao mês do autismo) 
O projeto “Sara vai a uma sinfonia azul” tem um propósito especial: apresentar a importância do debate sobre o universo dos autistas, a partir de uma abordagem que respeita o universo infantil. No livro, Sara é convidada a uma sinfonia da qual participa sua prima Isabela, que é autista. De forma bem direta, o livro  propõe a conscientização dos pequenos leitores sobre o respeito às diferenças.


TODOS OS DOMINGOS

CLUBINHO BABY - Banda for Children
Às 14h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa: 0 a 3 anos. Informações: (61) 2107-7400

Em abril, os convidados do Clubinho Baby, uma das raras opções de programação gratuita para pais com filhos pequenos na cidade, serão a Tia Nenê e o Tio Sérgio, integrantes da "Banda for Children". Especializados em musicalização para bebês de 0 a 3 anos, eles farão aulas diferentes em todos os domingos do mês, sempre às 14h. 

30 de abril - Musicalização para bebês


PEÇAS TEATRAIS 
Às 16h, no espaço Pátio Eventos (3º piso). Classificação indicativa livre. Informações: (61) 2107-7400

30 DE ABRIL: Baú da Vovó 
Paulinha e Diogo são viciados em jogos eletrônicos. Chegam as férias e os pimpolhos vão contrariados para a fazenda da vovó, achando que não há nada para fazer lá. Mal sabem eles que na casa tem um baú mágico que vai levar os dois para um mundo encantado com todas as brincadeiras de antigamente, como pipas, peões, petecas, brincadeiras de rodas e bolas de gude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário