terça-feira, 25 de abril de 2017

Música e gastronomia

Noites de jazz harmonizadas com rótulos de vinhos ampliam a experiência do comensal no C'est la Vie

Assim como a música, a gastronomia também tem inspiração boêmia e vocação para surpreender. Dentro dessa proposta, o C'est la Vie Bistrô, por meio do Jazz et Vin, traz a harmonização entre a música e rótulos de vinhos. Todas as quintas-feiras, a partir das 19h30, a casa traz um programação homenageando um estilo jazzístico e, para ampliar a experiência, um rótulo da carta de vinhos sugerido pelo restaurante, harmonizado com uma entrada. Para cada garrafa consumida, e sugerida no dia pela casa, será oferecida uma entrada como cortesia.

Na noite desta quinta-feira, 27 de abril, o vinho sugerido é o AGNVS Merlot, por R$ 72. A uva é proveniente dos vinhos da família AGBVS do Sul do Brasil. Feito com o esmero da Lidio Cararro, o resultado é um vinho agradável e de ótimo custo benefício. Com uma coloração rubi intensa e praticamente sem halo de evolução, mostra bastante brilho. Apresenta notas adocicadas, típicas de Merlot, remetendo a ameixas em calda, um leve terroso e apesar de não ter barrica, lembra um pouco o aroma de madeira. é um vinho com uma boa acidez, taninos muito macios e um final um pouco ligeiro. É um belo vinho e que se destaca claramente dentre os vinhos nacionais de mesmo preço.
A entrada, como cortesia, escolhida para harmonizar com o AGNVS Merlot é a Bossa Nova, que leva fatias de filé mignon acebolado com molho madeira, servido na canoa de baguete  e molho Honey Mustard.

A parte musical fica por conta do violonista Paulo André Tavares, que se apresenta como convidado do Trio Jazz III,  para homenagem aos grandes guitarristas do jazz. No repertório,  standards que ficaram famosos na interpretação de nomes como Jim Hall (Alone Together, Autumn Leves, Pelude to a Kiss), Wes Montgomery (Nica's Drem, Days of Wane And Roses, In Your Own Sweet Way), Pat Metheny ( Bright Size Life, Travels, Song for Bilbao). O show acontece no dia 27/04, às 19h30, no C'est la Vie Bistrô, na 408 Sul.

ServiçoJazz et Vin Quinta-feira, 27 de abril
Horário: 19h30
Local: C'est la Vie Bistrô & Creperia - CLS 408, Bloco A, loja 05, Asa Sul
Fone: 3244-6353
Couvert: R$ 10
C.I: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário