terça-feira, 9 de maio de 2017

Chefs nos Eixos 8

Evento terá costelada, música e app próprio para venda de pratos e bebidas


A 8ª edição do Chefs nos Eixos está marcada para o próximo dia 21 de maio e será na asa sul das 10hs às 17hs. Conhecido por levar chefs renomados da cidade para cozinhar ao ar livre, esta edição terá, mais uma vez, muita comida variada.

A cozinha brasileira aparece com força total nesta edição com os chefs 
Ana Toscanodo Villa Borghese que vai servir Arroz de camarão com purê de banana da terra eAndré Carvalho com seu Baião de cinco, feito com feijão de corda, arroz, queijo coalho, linguiça calabresa, carne desfiada, cheiro verde e manteiga de garrafa e tem ainda, Fernando La Rocque do Carpe Diem com Dandá de frutos do mar, camarão seco e frango, com arroz de coco e Márcia Latão com Arroz paraense (preparado com tucupi e jambu, acompanhado de camarão gigante) e Pato no tucupi, servido desfiado, com arroz branco.

Para os fãs da culinária árabe, a chef Lídia Nasser vai servir Torre de textura (kibe cru, coalhada seca, tabule e chips de cebola negra, acompanhados de torradas de pão folha), Kibe na chapa (frito antes ser grelhado e recheado com carne e cebola) e Carneiro marroquino desfiado guarnecido de arroz sírio.  

O chef do El Paso, David Lechtig, vai preparar Ceviche mexicano (ceviche de peixe branco com pico de gallo, guacamole, geleia de jalapeños e nachos) e o Fiesta Tex-Mex (quesadillas de costelinha bbq, com chili, guacamole e nachos).

O premiado chefe peruano, Marco Espinoza, que comanda os restaurantes Taypá, Lima e Muju em três cidades, vai apresentar Ceviche peruano e o Arroz chaufa de porco (arroz preparado na wok com vegetais, porco desfiado, porco crocante e temperos orientais), um prato típico da terra dele.

Para quem curte boas sobremesas, Marcella Pinho do Mãe & Filha Ateliê vai levar o disputado Bolo de churros de banana (bolo de banana com açúcar, canela e doce de leite caseiro) e o Bolo molhado de chocolate belga com brigadeiro gourmet e granulado belga.

O chef Sérgio Raffaelli foi além e vai ter Torta do chef, em sabores variados (tradicional, inclusive nas versões diet ou sem lactose. Bom, né?

Uma das novidades da 8ª edição dos Chefs nos Eixos é a Personal Chef Raquel Amaral. A chef de Brasília que esteve no ar na terceira temporada do The Taste Brasil, do canal GNT, chegou a ser escolhida como a melhor participante pelo renomado chef Alex Atala, do D.O.M, e agora vai cozinhar para milhares de brasilienses em seu primeiro grande evento fora do programa.
 
Raquel faz sua estreia no projeto com dois pratos: Robalo maçaricado com tartar de melancia, e o Sanduíche aberto de gravlax de salmão com mostarda dijon.

Outra novidade desta edição que promete agradar em cheio quem passar pelo Eixão, é a tenda das carnes. Uma super tenda será dedicada exclusivamente à carne, sob o comando do chef Tonico Lichtsztejn do 400Quatrocentos, que levará para o local costela assada, acompanhada de mandioca com manteiga de garrafa, farofa de cebola e molho chimichurri. Além dele, outros dois chefs também irão servir carnes: Ville Della Penna com Paninho de porchetta com alichela e Porchetta no fogo de chão com polenta defumada e legumes assados e Marcello Piucco, com Bife capitão com arroz do churrasqueiro (corte do pernil traseiro bovino Angus, fatiado e servido com arroz preparado na panela de ferro com cebola, alho, alho poró, tomate, salsinha, cebolinha e bacon).
Grande também será o número de torneiras de cerveja artesanal levados pelos staff do Casa Bier, 15 no total. Rótulos e marcas de Brasília, Goiânia e convidados de fora vão destacar o trabalho das microcervejarias. Drinks também terão espaço garantido para refrescar o público, tudo montado ao lado do ponto das carnes.

App nos Eixos
Esta edição traz ainda uma opção de compras que está na tela dos celulares com o aplicativo Bilo. O app funciona em um sistema parecido com o do UBer. O usuário baixa, cadastra o cartão de crédito, e tem acesso a todo o cardápio do evento, onde é possível comprar antecipadamente.
Cada compra gera um QR Code. Daí basta chegar no quiosque, mostrar o código e receber sua comida. O app poderá ser baixado gratuitamente (IOS e android) e ser usado de qualquer lugar. A área do evento contará com hot spots para conexão wi-fi, o que garante que ninguém fique sem acesso à internet. Os pratos dos quiosques dos chefs, que terão preço máximo de R$ 29,00, poderão ser comprados no dia também.
Ah! E só pra lembrar: quem optar por ir de metrô, vai desembarcar praticamente dentro do evento. É que, na Asa Sul, o Chefs nos Eixos é montado bem na altura da 108/208 sul, em frente à estação.


CHEFS NOS EIXOS
Data: 21 de maio (domingo)
Local: Na altura das quadras 108/208 sul;
Valor dos pratos: máximo R$ 29
Horário: das 10h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário