quarta-feira, 31 de maio de 2017

Festas juninas: chef cria canjica vegetariana sem glúten e lactose

Para que vegetarianos, veganos e pessoas com intolerância à lactose não fiquem de fora da comilança típica das festas juninas, o chef Pedro Coe resolveu criar uma solução. Ele lança em junho uma versão vegetariana, sem glúten e sem lactose da canjica, a sobremesa caipira mais querida pelos entusiastas das festividades deste período. A novidade está disponível no www.balsamocongelados.com.br.

“Percebi que as pessoas que não consomem alimentos de origem animal ou que têm restrição alimentar tinham bastante dificuldade nas festas juninas. Como são pratos típicos da culinária brasileira, quase todos levam  leite, manteiga ou queijos. Por isso, pensei nessa versão de canjica”, explica Pedro Coe. Repaginada, a criação do chef de Brasília tem como ingredientes o milho branco, coco ralado, leite de inhame, açúcar demerara, canela, amendoim e raspas de limão siciliano.

Comercializada na versão resfriada, em embalagens de 220g, a canjica tem todo o seu processo de preparo feito pela Bálsamo Congelados, marca especializada em alimentos vegetarianos. No cardápio de pratos prontos há opções como  quibe de quinoa, feijoada vegetariana, bobó de mandioca, risoto de funghi, escondidinho de baroa, polenta com ragu de lentilha e lasanha de berinjela.  

A marca, além das refeições prontas, produz também caldos, sucos, leites vegetais e lanches veganos, que também podem integrar uma alimentação saudável no dia a dia. Todos os pratos criados pela mo chef estão disponíveis em 47 pontos de venda, sendo 40 no Distrito Federal - os demais ficam nas cidades de Goiânia e Rio Verde (GO). Para quem precisa de mais praticidade, é possível comprar também pelo site balsamocongelados.com.br.

Sobre o chef
A Bálsamo Congelados tem como berço o Bálsamo Spa, em atividade há 13 anos em Brasília. Foi no trabalho desenvolvido com alimentação saudável do spa que o chef Pedro Coe se inspirou para a criação da marca de pratos prontos. Mas sua experiência na cozinha vem de cedo. Aos 16 anos, ele começou a trabalhar como garçom no restaurante de sua avó, no Lago Norte, quando começou a fazer delivery para barcos e lanchas fazendo entregas a bordo de um jet ski. Ainda durante a faculdade de gastronomia, aos 19 anos, ele foi o vencedor do concurso Brasília Gourmet. Após comandar o Doca Cozinha Contemporânea, ele resolveu empreender com sua própria marca de comida pronta.

Facebook: www.facebook.com/balsamocongelados
Instagram: @balsamocongelados
balsamocongelados.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário