quarta-feira, 24 de maio de 2017

Cinema e Vinho no projeto Cine Cult com palestra da sommeliere Rachel Alves

Nesta quinta, o projeto exibirá o filme O Julgamento de Paris


Por que, a exibição deste filme no dia 25 de maio?
Porque no dia 24 de maio de 1976, em Paris, ocorreu uma degustação que para muitos é a mais importante do século XX, e que mudou o jeito que o mundo começou a ver os vinhos da Califórnia, nos EUA.

Anos mais tarde, no dia 24 de maio de 2006, jurados europeus e americanos, simultaneamente em Napa e em Londres, degustaram exatamente os mesmos vinhos de 30 anos antes. O resultado foi à vitória ainda maior da Califórnia: os cinco vinhos mais bem pontuados eram de Napa Valley. Os vinhos californianos conseguiram passar pelo teste do tempo. Mais uma vez, foi o Julgamento de Paris.

Logo, pela proximidade o dia 25 de maio é uma data perfeita para o CineCult exibir o filme O Julgamento de Paris em sua edição de número 158. A convidada para conversar com o público não poderia ser outra que não a professora Rachel Alves, presidente da Confraria Amigas do Vinho e Juíza Internacional de Vinhos. Na ocasião, Rachel contaráesta e outras histórias deliciosas sobre o mundo do vinho. "Será uma noite de conhecimento, convivialidade, música, prazeres", afirma a especialista em vinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário