quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Eu Chef promove degustação de chás da Moncloa harmonizados com doces e bolos da Quitutices

Chá das Cinco será nesta sexta-feira (22/9), das 17h às 18h30, na 408 Sul

Os amantes de chás têm um encontro marcado – pontualmente, como manda a tradição inglesa – às 17h desta sexta-feira (22/9). A Eu Chef Alta Gastrô (408 Sul) realiza o Chá das Cinco, com degustação de blends da Moncloa. Durante o evento, serão servidos três sabores da marca de Curitiba, que em breve irá inaugurar uma loja em Brasília, mas já revende alguns de seus produtos com exclusividade para a Eu Chef, até então.

Quem participar do evento, que vai até as 18h30, também poderá apreciar doces e bolos da Quitutices (216 Sul), especializada na elaboração de produtos sem glúten e sem lácteos comandada pela chef pâtissière Inaiá Sant'Ana. A ideia é que os clientes apreciem os surpreendentes blends dessa bebida milenar em uma experiência completa, envolvendo não apenas paladar, mas também olfato e visão, do início ao fim. Por isso, eles serão harmonizados com as preparos da confeitaria artesanal.

Além de saborosos, os chás são muito benéficos para a saúde. O Spice Chai (chá misto de capim-limão e abacaxi com especiarias e sabor de coco) será servido frio. Já o Indian Flavour (chá preto com especiarias) e o Toronto Nights (misto de chás branco, verde, capim-limão, laranja, rosa mosqueta, e sabores canela e amêndoas) serão servidos quentes. A proprietária da franquia em Brasília, Raquel Barbosa, estará presente para falar dos produtos.

O valor é de R$ 25,00 por pessoa. A quantia, no entanto, será revertida em um Azeite Extra Virgem Don Eladio de 60ml, mas somente aos que comparecerem à degustação. Este azeite premium é feito com azeitonas de primeira classe cultivadas na região das serras rochenses, no Uruguai. Com cor amarelo dourado e aroma frutado, combina bem com saladas, pratos grelhados, peixes e massas.

Moncloa e Quitutices: explosão de sabores

O Spice Chai traz o frescor do capim-limão com coco, abacaxi e especiarias. O toque da canela e de outros temperos como gengibre, cardamomo, pimenta rosa e cravo proporcionam o sabor exótico da bebida, que é termogênica e ajuda no funcionamento do sistema digestivo. Ele será harmonizado com pão de grão-de-bico recheado com frango.



Já o Indian Flavour é uma combinação harmoniosa entre canela-do-ceilão, gengibre, cravo, cardamomo, pimenta-preta e o mais nobre chá preto. Além de muito estimulante, a bebida possui ação contra a fadiga e a depressão, e é também uma ótima aliada no combate à compulsão alimentar e alcoólica. Para completar, pode ser um tanto afrodisíaco. O quitute para acompanhar será o famoso cookie de chocolate com quinoa.

O último do trio, mas não menos saboroso e atraente, é o Toronto Nights, que traz chá branco e chá verde em sua composição. Nele, o gosto marcante das amêndoas e da canela somado à suavidade da rosa mosqueta e ao aroma cítrico da laranja e do capim-limão resultam em uma bebida encorpada e saudável, já que reduz o colesterol ruim e a gordura corporal, estimula o sistema digestivo e relaxa nervos e músculos. A bebida será combinada com um delicioso bolo de laranja.

Além desses três blends que serão servidos na degustação, a Eu Chef  dispõe de outros dois sabores de chá da Moncloa que podem ser adquiridos diretamente na loja: o Ginger Lemon (chá misto de chá verde, capim-limão e limão, sabor gengibre) e o Rouge (chá misto de rooibos, groselha, abacaxi, mamão, morango e framboesa).

A Moncloa

A Moncloa abriu as portas de sua primeira loja em Curitiba, em 2013. O nome da marca refere-se a Moncloa, bairro da capital espanhola Madri onde os sócios viviam quando se conheceram. O foco da marca – hoje uma franquia – é apresentar o chá não como uma bebida da moda, mas como um hábito, um comportamento. Para isso, oferece a bebida milenar em releituras contemporâneas, aliando tradição e inovação. Atualmente, a Moncloa possui lojas em vários estados brasileiros.

Chá das Cinco – Eu Chef Alta Gastrô
Nesta sexta-feira (22/9), das 17h às 18h30. Degustação de chás da Moncloa e bolos da Quitutices. Valor: R$ 25,00 por pessoa, que será revertido em um Azeite Extra Virgem Don Eladio de 60ml aos que comparecerem.
SCLS 408, Bloco D, Loja 11, Brasília - DF; Inscrições e reservas: (61) 3554-2636 ou (61) 3554-2637.

Nenhum comentário:

Postar um comentário