Brasília, 19 de março de 2018. A
partir do dia 22 de março, às 18h, os brasilienses poderão, enfim, conhecer o
Jeronimo Smash Burger – nova rede de hamburgueria do Grupo Durski. No Pier 21,
o ambiente é convidativo e une gastronomia, arte e inovação para intensificar a
experiência com os smash burgers e saladas oferecidos no cardápio. A terceira
marca do chef Junior Durski evidencia sua preocupação com uma alimentação
saudável, além de sua experiência em atuar na gestão de negócios do setor. Com
capacidade para 106 pessoas, o Jeronimo no Pier 21 ocupa uma área de 355m² e
tem investimento de R$ 3,5 milhões.
No Jeronimo, o smash burger é a estrela. Pão
brioche toasted. Maionese artesanal do chef. Carne smash na chapa de aço
carbono. Alface, tomate, queijo tipo cheddar derretido. Nem grelhado, nem
assado, nem frito. O burger do Jeronimo é smash it, quando a carne entra em
contato com o calor da chapa de aço carbono em altíssima temperatura, criando
uma casquinha por fora e mantendo toda a suculência. “Nosso burger tem apenas
15% de gordura, 50% a menos do que normalmente se usa no segmento. Além disso,
eles são preparados na hora do pedido do cliente, no conceito taylor made”,
explica Junior Durski.
O cardápio é enxuto, mas com diferenciais – como
a oferta de burger vegetariano, saladas, chopp e vinho em taça. As saladas são,
inclusive, destaque no menu do Jeronimo com cinco opções. Desenvolvidas pelo
chef, foram criadas para oferecer muito sabor, quantidade e preço. A caesar
salad clássica com peito de frango, por exemplo, oferece frango escabeche com
molho do chef, servido frio sobre as folhas. Há, ainda, a caesar básica, a
chicken crispy, com lombinho defumado e, para os vegetarianos, a caesar com
cogumelos e grão-de-bico.
Conexão – A rede de hamburgueria é democrática, mas com foco nos millenials,
consumidores que exigem agilidade, ambiente contemporâneo, personalização,
conveniência, preços acessíveis, tecnologia e, principalmente, ingredientes de
qualidade. Pensando nisso, o Jeronimo traz formas diferenciadas para se fazer o
pedido: totem de autoatendimento e aplicativo exclusivo, além de atendimento no
caixa tradicional.
Estrategicamente posicionados na entrada do
restaurante, os totens permitem agilidade e facilidade na efetivação do pedido.
Após relacionar todos os itens e finalizar com o pagamento no totem, o cliente
é chamado pelo nome no balcão, onde é feita a entrega dos produtos.
O uso da tecnologia tem se mostrado acertada:
cerca de 90% dos pedidos feitos na primeira unidade do Jeronimo, no Shopping
Estação, em Curitiba, foram realizados pelos totens. A expectativa antes do
lançamento era de que 50% dos pedidos fossem feitos dessa forma. Já no app do
Jeronimo, para quem não tem tempo a perder, o cliente fará o pedido e o
pagamento diretamente pelo smartphone, programando a hora de entrega, tanto
para comer no local quanto para levar. Mas ele ainda não está disponível para
Brasília.
Ambiente – O conceito arquitetônico do Jeronimo é descontraído,
colorido e atual. Para a arquiteta Kethlen Ribas Durski, responsável pelo
projeto arquitetônico, a inspiração veio do estilo urbano, de onde ela tirou
partido de elementos industriais para dar o conceito à marca. As paredes em
tijolos aparentes remetem às ruas do West Village, em New York, enquanto as
tubulações, dutos e conduítes trazem um pouco a cara do Meatpacking, na mesma
cidade. A iluminação, que também fica com sua estrutura robusta exposta,
reforça ainda mais esse conceito. “Minha intenção é trazer um ambiente
despojado, cool, onde as pessoas possam confraternizar e desfrutar de momentos
agradáveis e especiais”, explica Kethlen.
Arte grafitada – O grafite foi o elemento artístico
escolhido para dar cor e trazer o movimento artístico ao restaurante. Ele
reforça o conceito urbano do Jeronimo. Em cada unidade o tema dos imigrantes é
retratado por um artista local, que faz a leitura da região para reproduzi-la
nas paredes da hamburgueria. “Buscando na história do tataravô do Junior
Durski, Jeronimo, que dá nome ao empreendimento, descobrimos que a ligação com
a arte já vinha desde os remotos tempos e, por esta razão, o briefing ao
grafiteiro é a riqueza da imigração. Jeronimo foi o primeiro imigrante polonês
a vir oficialmente para o Brasil”, conta a arquiteta. Para ela, “as paredes
grafitadas reforçam o clima city cool, além de trazer arte ao espaço”.
Em Brasília, os artistas convidados para realizar a arte em grafite no Jeronimo
foram Toys e Omik. Artistas regionais e reconhecidos pela sua arte urbana na
capital, criaram um grande painel na hamburgueria com muitas flores, texturas e
cores, saturando o rosa, o roxo e o amarelo limão. O grafite traz os mosaicos
característicos do trabalho de Toys e as ilustrações fortes de Omik. “Nos foi
contada a história do Jeronimo, tataravô imigrante que veio da Polônia e se
estabeleceu no Brasil. A imigração é a inspiração e temos como personagem
central uma mulher, com uma pegada afetiva. Afinal, o imigrante é aquela pessoa
que traz a sua casa para um local desconhecido, mas também é a pessoa que ganha
uma nova casa”, explica Daniel Toys.
Ação Social – O Jeronimo também atua fortemente na área de
responsabilidade social, característica dos restaurantes do Grupo Durski. A
cada nova unidade aberta, uma entidade local é escolhida para ser beneficiada.
Por ter uma forte ligação com o tema da imigração, as entidades escolhidas
estão ligadas ao trabalho de apoio e suporte aos imigrantes e refugiados.
Na capital federal, a escolhida foi a Cáritas, que hoje é referência no Brasil
quando o assunto é acolhimento e atendimento a refugiados. O secretariado nacional
da instituição fica em Brasília, mas a rede tem 12 unidades regionais no país
inteiro, além de outros 180 pontos para acolher as pessoas que chegam de outros
países.
“Aqui em Brasília, recebemos uma média de 40 refugiados por mês, principalmente
da Síria. Mas, considerando o atendimento na Cáritas em todo o Brasil, esse
número passa de mil. Acolhemos essas pessoas, que muitas vezes chegam aqui sem
nada, e damos toda a estrutura que precisam, desde colchão, roupa de cama,
comida e itens de higiene pessoal até cursos de língua portuguesa e
oportunidades de trabalho”, conta Jaime Conrado de Oliveira, assessor técnico
da Cáritas Brasileira.
Sobre o Jeronimo
Terceira marca do chef Junior Durski, o Jeronimo iniciou suas atividades em
outubro de 2017, no Shopping Estação, em Curitiba. A nova rede de hamburgueria
atua no segmento de fast casual e serve “smash burger” – hamburger prensado na
chapa de aço carbono em alta temperatura, servido no pão brioche toasted, com
maionese do chef, alface, tomate e queijo tipo cheddar. Além da alta qualidade
dos produtos utilizados e a preocupação do chef com a saudabilidade dos
alimentos, o Jeronimo traz importantes diferenciais: agilidade, tecnologia,
preço e ambiente exclusivo. A segunda unidade da rede foi aberta em março em
Porto Alegre e Brasília é a terceira. Mas, para 2018, já estão previstas outras
13 hamburguerias e um investimento de R$ 45 milhões – R$ 3,5 milhões por
unidade.
Serviço
JERONIMO SMASH BURGER
Endereço: Pier 21
- Setor de Clubes Esportivos Sul
(SCES), Trecho 2 Lote 32
Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às
23h
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