terça-feira, 20 de março de 2018

Jeronimo Smash Burger chega a Brasília




Brasília, 19 de março de 2018. A partir do dia 22 de março, às 18h, os brasilienses poderão, enfim, conhecer o Jeronimo Smash Burger – nova rede de hamburgueria do Grupo Durski. No Pier 21, o ambiente é convidativo e une gastronomia, arte e inovação para intensificar a experiência com os smash burgers e saladas oferecidos no cardápio. A terceira marca do chef Junior Durski evidencia sua preocupação com uma alimentação saudável, além de sua experiência em atuar na gestão de negócios do setor. Com capacidade para 106 pessoas, o Jeronimo no Pier 21 ocupa uma área de 355m² e tem investimento de R$ 3,5 milhões.

No Jeronimo, o smash burger é a estrela. Pão brioche toasted. Maionese artesanal do chef. Carne smash na chapa de aço carbono. Alface, tomate, queijo tipo cheddar derretido. Nem grelhado, nem assado, nem frito. O burger do Jeronimo é smash it, quando a carne entra em contato com o calor da chapa de aço carbono em altíssima temperatura, criando uma casquinha por fora e mantendo toda a suculência. “Nosso burger tem apenas 15% de gordura, 50% a menos do que normalmente se usa no segmento. Além disso, eles são preparados na hora do pedido do cliente, no conceito taylor made”, explica Junior Durski.

O cardápio é enxuto, mas com diferenciais – como a oferta de burger vegetariano, saladas, chopp e vinho em taça. As saladas são, inclusive, destaque no menu do Jeronimo com cinco opções. Desenvolvidas pelo chef, foram criadas para oferecer muito sabor, quantidade e preço. A caesar salad clássica com peito de frango, por exemplo, oferece frango escabeche com molho do chef, servido frio sobre as folhas. Há, ainda, a caesar básica, a chicken crispy, com lombinho defumado e, para os vegetarianos, a caesar com cogumelos e grão-de-bico.


Conexão – A rede de hamburgueria é democrática, mas com foco nos millenials, consumidores que exigem agilidade, ambiente contemporâneo, personalização, conveniência, preços acessíveis, tecnologia e, principalmente, ingredientes de qualidade. Pensando nisso, o Jeronimo traz formas diferenciadas para se fazer o pedido: totem de autoatendimento e aplicativo exclusivo, além de atendimento no caixa tradicional.

Estrategicamente posicionados na entrada do restaurante, os totens permitem agilidade e facilidade na efetivação do pedido. Após relacionar todos os itens e finalizar com o pagamento no totem, o cliente é chamado pelo nome no balcão, onde é feita a entrega dos produtos.

O uso da tecnologia tem se mostrado acertada: cerca de 90% dos pedidos feitos na primeira unidade do Jeronimo, no Shopping Estação, em Curitiba, foram realizados pelos totens. A expectativa antes do lançamento era de que 50% dos pedidos fossem feitos dessa forma. Já no app do Jeronimo, para quem não tem tempo a perder, o cliente fará o pedido e o pagamento diretamente pelo smartphone, programando a hora de entrega, tanto para comer no local quanto para levar. Mas ele ainda não está disponível para Brasília.


Ambiente – O conceito arquitetônico do Jeronimo é descontraído, colorido e atual. Para a arquiteta Kethlen Ribas Durski, responsável pelo projeto arquitetônico, a inspiração veio do estilo urbano, de onde ela tirou partido de elementos industriais para dar o conceito à marca. As paredes em tijolos aparentes remetem às ruas do West Village, em New York, enquanto as tubulações, dutos e conduítes trazem um pouco a cara do Meatpacking, na mesma cidade. A iluminação, que também fica com sua estrutura robusta exposta, reforça ainda mais esse conceito. “Minha intenção é trazer um ambiente despojado, cool, onde as pessoas possam confraternizar e desfrutar de momentos agradáveis e especiais”, explica Kethlen.



Arte grafitada – O grafite foi o elemento artístico escolhido para dar cor e trazer o movimento artístico ao restaurante. Ele reforça o conceito urbano do Jeronimo. Em cada unidade o tema dos imigrantes é retratado por um artista local, que faz a leitura da região para reproduzi-la nas paredes da hamburgueria. “Buscando na história do tataravô do Junior Durski, Jeronimo, que dá nome ao empreendimento, descobrimos que a ligação com a arte já vinha desde os remotos tempos e, por esta razão, o briefing ao grafiteiro é a riqueza da imigração. Jeronimo foi o primeiro imigrante polonês a vir oficialmente para o Brasil”, conta a arquiteta. Para ela, “as paredes grafitadas reforçam o clima city cool, além de trazer arte ao espaço”.

Em Brasília, os artistas convidados para realizar a arte em grafite no Jeronimo foram Toys e Omik. Artistas regionais e reconhecidos pela sua arte urbana na capital, criaram um grande painel na hamburgueria com muitas flores, texturas e cores, saturando o rosa, o roxo e o amarelo limão. O grafite traz os mosaicos característicos do trabalho de Toys e as ilustrações fortes de Omik. “Nos foi contada a história do Jeronimo, tataravô imigrante que veio da Polônia e se estabeleceu no Brasil. A imigração é a inspiração e temos como personagem central uma mulher, com uma pegada afetiva. Afinal, o imigrante é aquela pessoa que traz a sua casa para um local desconhecido, mas também é a pessoa que ganha uma nova casa”, explica Daniel Toys.


Ação Social – O Jeronimo também atua fortemente na área de responsabilidade social, característica dos restaurantes do Grupo Durski. A cada nova unidade aberta, uma entidade local é escolhida para ser beneficiada. Por ter uma forte ligação com o tema da imigração, as entidades escolhidas estão ligadas ao trabalho de apoio e suporte aos imigrantes e refugiados.

Na capital federal, a escolhida foi a Cáritas, que hoje é referência no Brasil quando o assunto é acolhimento e atendimento a refugiados. O secretariado nacional da instituição fica em Brasília, mas a rede tem 12 unidades regionais no país inteiro, além de outros 180 pontos para acolher as pessoas que chegam de outros países.

“Aqui em Brasília, recebemos uma média de 40 refugiados por mês, principalmente da Síria. Mas, considerando o atendimento na Cáritas em todo o Brasil, esse número passa de mil. Acolhemos essas pessoas, que muitas vezes chegam aqui sem nada, e damos toda a estrutura que precisam, desde colchão, roupa de cama, comida e itens de higiene pessoal até cursos de língua portuguesa e oportunidades de trabalho”, conta Jaime Conrado de Oliveira, assessor técnico da Cáritas Brasileira.
 

Sobre o Jeronimo
Terceira marca do chef Junior Durski, o Jeronimo iniciou suas atividades em outubro de 2017, no Shopping Estação, em Curitiba. A nova rede de hamburgueria atua no segmento de fast casual e serve “smash burger” – hamburger prensado na chapa de aço carbono em alta temperatura, servido no pão brioche toasted, com maionese do chef, alface, tomate e queijo tipo cheddar. Além da alta qualidade dos produtos utilizados e a preocupação do chef com a saudabilidade dos alimentos, o Jeronimo traz importantes diferenciais: agilidade, tecnologia, preço e ambiente exclusivo. A segunda unidade da rede foi aberta em março em Porto Alegre e Brasília é a terceira. Mas, para 2018, já estão previstas outras 13 hamburguerias e um investimento de R$ 45 milhões – R$ 3,5 milhões por unidade.



Serviço

JERONIMO SMASH BURGER 
Funcionamento: todos os dias, das 11h30 às 23h 



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