sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Edição Digital da Wine South America terá rodadas de negócios digitais, degustações de vinhos e webinar

 Projeto busca estimular e valorizar a bebida produzida no Brasil e atividades programadas integram a Semana Nacional do Vinho

 




No ano em que o setor vitivinícola celebra uma das melhores safras de todos os tempos em razão da alta qualidade e teve incremento de 27,8% no volume de vinho comercializado no primeiro semestre ante o mesmo período de 2019, a Wine South America (WSA) – espaço que fomenta e facilita negócios para o setor — terá uma programação digital. Entre os dias 4 e 5 de novembro haverá uma série de agendas para a comercialização das marcas brasileiras. A atividade marca a Semana do Vinho Brasileiro.


Nos dias 4 e 5, a programação terá o Wine Connection – Rodadas de Negócios Virtuais, Degustações Reais. A plataforma digital permitirá que compradores das principais redes importadoras, distribuidoras, atacadistas e varejistas se conectem de forma on-line com os principais produtores de vinhos do Brasil e possam vivenciar experiências reais de degustações dos rótulos em casa. Estão cadastrados 30 compradores e 31 vinícolas – muitas delas de pequeno porte, que vão se reunir em horários agendados.


Uma semana antes das rodadas de negócios digitais, os compradores vão receber uma caixa personalizada do projeto Wine Connection com seis vinhos e uma taça com a marca da Wine South America. Os rótulos são selecionados a partir do cruzamento entre o perfil do comprador e das vinícolas participantes. A partir daí, as reuniões de negócios são agendadas. A iniciativa tem o apoio do Sebrae-RS, por meio do programa Juntos para Competir.

 

“A pandemia serviu para acelerar o que sempre acreditamos: mais do que uma feira, a Wine South America é uma plataforma de conexão entre as pessoas, compradores, vinícolas, profissionais e consumidores, que deve estar ativa o ano inteiro, não só nos dias de realização do evento. É isso que estamos fazendo na prática”, afirma Marcos Milaneze, diretor da Milanez & Milaneze, empresa realizadora da WSA. “São ações para fomentar e incentivar o consumo, reforçar a imagem e aumentar a comercialização de vinhos, espumantes e sucos”, destaca a gestora de projetos da Vitivinicultura do Sebrae-RS, Angélica Brandalise.


A feira

A Wine South America – Edição Digital é realizada pela Milanez & Milaneze, empresa do grupo Veronefiere. O evento tem patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do Sicredi. O evento com o apoio da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), do Sindicato da Indústria do Vinho, do Mosto de Uva, dos Vinagres e Beb. Derivados da Uva e do Vinho do RS (Sindivinho/RS), da Federação das Cooperativas Vinícolas do RS (Fecovinho), da Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi), do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), do Programa Juntos para Competir, que reúne Farsul, Senar e Sebrae-RS, da Agência Brasileira de Promoção das Exportações (Apex-Brasil), da Associação Brasileira de Sommeliers – Seção RS (ABS-RS), da Evino e da Smurfit Kappa.

 

Wine Summit

A programação da Wine South America Edição Digital terá webinars sobre o mercado de vinhos do Brasil. Nos dias 3, 4 e 5 de novembro, das 19h às 21h, haverá transmissão através do canal no YouTube winesouthamerica. Entre os temas a serem abordados estão mercado atual e perspectivas para 2021, as exportações e os terroirs do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário